TV aberta cresce com ‘Rei do Gado’, Gugu e fim de ‘Império’

Por Folha

Fim de férias, a reprise do “Rei do Gado”, a reta final de “Império” e a estreia de Gugu fizeram a TV aberta crescer em fevereiro.

Globo, Record e SBT viram suas plateias aumentarem no mês passado, com relação à janeiro. A Record cresceu 11% em sua média diária (das 7h à meia-noite), indo de 5,4 pontos (janeiro) de audiência, para 6, em fevereiro. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

A Globo comemora um crescimento de 8% em sua média diária, passando de 13,3 pontos (janeiro) para 14,4 pontos (mês passado). As faixas em que a rede mais cresceu foram: vespertina, 7%, com o sucesso da reprise de “O Rei do Gado”, e a noturna, 9%, com bons índices de “Império”.

Na Record, os novos episódios de “Milagres de Jesus” e a volta de Gugu renderam um crescimento de 15% de audiência na faixa noturna em fevereiro. Foi o melhor fevereiro em audiência para Record e Globo desde 2012.

Já o SBT teve um crescimento de 8% em sua média diária. Marcou em fevereiro 5,7 pontos, ante 5,3 de janeiro. A faixa em que o canal teve o maior aumento de público foi a matinal: 12%.

O total de televisores ligados em fevereiro foi 43,6%, ante 40,9% de janeiro.

PICANHA Ratinho com o cantor Sérgio Reis no novo quadro do "Programa do Ratinho" (SBT), "Receita do Artista", que estreia na quarta, 4 (Foto: Carol Soares/SBT)
PICANHA Ratinho com o cantor Sérgio Reis no novo quadro do “Programa do Ratinho” (SBT), “Receita do Artista”, que estreia na quarta, 4 (Foto: Carol Soares/SBT)

Ritmo A Globo pretende estrear no dia 16 “Babilônia”, próxima novela das 21h, com cerca de 18 capítulos já gravados.

Ritmo 2 A trama promete ser dinâmica, com cerca de até 50 cenas em cada capítulo.

Espera Com o fim do “Sabe ou não Sabe”, da Band, André Vasco está no “freezer” da emissora, mas não está congelado. Com contrato até o fim do ano, Vasco vem propondo novas ideias ao canal.

Labuta Assim que acabar “Império”, Aguinaldo Silva retomará o projeto de sua nova série para a Globo, “Doctor Pri”. Marjorie Estiano terá papel de destaque.

Pausa Já está agendada para outubro a estreia da segunda temporada do novo programa de Gugu, na Record. A primeira temporada acabará em maio.

Negócio Dois grupos internacionais poderosos, a mexicana Televisa e a venezuelana Cisneros, andaram conversando com o Grupo Spring e seus sócios, Paulo Garcia e Roberto Garcia, proprietários da Kalunga, sobre a possibilidade de investir no canal de TV comprado por eles em 2013 do Grupo Abril, a frequência da antiga MTV Brasil.

Negócio 2 As conversas não evoluíram e a ex-MTV está há mais de seis meses loteada por programas religiosos.