Seleção brasileira no Pan será incômodo para Globo

Por Folha

Vai ter seleção brasileira de futebol no Pan deste ano.

Segundo fontes do COB (Comitê Olímpico do Brasil), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) finalmente confirmou a participação do time masculino de futebol nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho.

No ano passado, dirigentes da CBF chegaram a dizer que a seleção poderia ficar de fora do evento, alegando que os jogos seriam realizados em grama sintética.

Resta saber qual time representará o Brasil na disputa, uma vez que a seleção Sub-23, de jogadores com até 23 anos –entre eles, o craque Neymar–, pode ser usada na competição.

A CBF também pode optar por um time menos expressivo, como as equipes Sub-17 ou Sub-20. Ou encarar o Pan como uma oportunidade para treinar a seleção para a Olimpíada de 2016, no Rio, em busca da conquista inédita da medalha de ouro.

Neste caso, o planejamento deve envolver jogadores que terão até 23 anos em 2016.

Na TV, os jogos da seleção no Pan serão pedras no sapato da Globo, pois só Record e SporTV possuem os direitos de transmissão do evento. Para completar, as principais partidas devem ir ao ar na faixa das 21h30, horário nobre. Procurada, a assessoria da CBF não se manifestou sobre o assunto.

Pausa Não há previsão nem espaço na programação da Globo neste ano, até agora, para uma nova temporada de “Amor & Sexo”, apresentado por Fernanda Lima.

Pausa 2 Outra atração que pode ter parado na gaveta da emissora é o projeto da volta do “Você Decide”. Simplesmente parou.

Local A Ancine (Agência Nacional do Cinema) fechou uma parceria com o canal francês TV5Monde para lançar o TV5Monde Brasil.

Local 2 A TV5 já tinha uma versão original transmitida para o Brasil, que exibia somente 1h10 de programação brasileira. O novo canal terá, até 2016, cerca de 3h30 diárias de produção nacional.

Nicho Em breve, o Porta dos Fundos vai lançar um canal de vídeos no YouTube sobre games. Com humor, é claro.

Nicho 2 O humorista Gabriel Totoro jogará diversos tipos de videogame, do pré-histórico Atari até os mais modernos, tudo devidamente comentado por ele.

Selinho Nada de beijos de língua nem de erotismo didatizado. Essa é a promessa de Fernanda Montenegro para suas cenas com Nathalia Timberg em “Babilônia”, próxima novela das 21h da Globo. As duas viverão um casal de lésbicas na trama.

Selinho 2 “Teremos demonstrações de afeto, e os conservadores vão ter de nos aturar”, brinca a atriz.