TV começa a produzir com ultra definição de imagem

Por Folha

O canais pagos e abertos começaram a investir mais em produções filmadas 4K, com uma ultra definição de imagem. De olho no aumento das vendas de televisores 4K, canais como HBO e Off já estão apostando em produtos com essa tecnologia.

Especialista em imagens de paisagens paradisíacas aliadas a esportes radicais, o Off terá o primeiro episódio da terceira temporada de “Slackline”, que vai ao ar no dia 20, gravado em 4K. Foram usadas quatro câmeras e um drone (aparelho que capta imagens aéreas).

A HBO já está produzindo séries nacionais em 4K. Produções com “O Negócio” e “Sr. Ávila” utilizaram o recurso da ultra definição de imagem e as novas séries, para 2015, serão integralmente produzidas com essa tecnologia.

Na TV aberta, a Globo teve sua primeira produção totalmente gravada em 4K no final do ano passado, a série “Dupla Identidade”. A emissora pretende utilizar a tecnologia em novas produções neste ano.

Enquanto os canais se preparam para o 4K, a indústria já fala no 8K, sistema que oferece resolução e qualidade de imagem mais de dez vezes superior ao melhor padrão existente hoje.

Volta Gugu registrou em seu segundo dia no ar na Record, quinta (26), 10,5 pontos de audiência, ante 21,6 da Globo e 6,3 do SBT. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Volta 2 O programa exibiu a segunda parte da entrevista que fez com Suzane von Richthofen e a namorada dela, Sandra Gomes, e chegou a ficar por 40 minutos na liderança. Durante o embate, a Globo chegou a estender a duração de “Império”.

Bebês Estreia no dia 6, no GNT, a sétima temporada de “Boas Vindas”, da CineGroup. Entre os destaques da edição estão: um parto domiciliar e um casal homoafetivo que enfrentou obstáculos para gerar o segundo filho.

Camburão Estreia em junho, no canal AXN, a segunda temporada do reality “P.O.L.I.C.I.A”, da Medialand. A produção acompanha em 22 episódios as polícias de São Paulo, Rio e Florianópolis.

Web Um dos líderes de audiência no YouTube atualmente é o portal de vídeos sobre games “Rezende Evil”, do gamer Pedro Afonso. O portal, que chega a ter mais de 60 milhões de visualizações por mês, pertence à Paramaker.

Ciência Estreia no dia 7, o “São Paulo Pesquisa”, programa sobre pesquisas científicas, uma parceria da TV Cultura com a Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp).