‘Rei do Gado’ rouba espaço de filmes e ‘Vídeo Show’

Por Folha

Sucesso de audiência, a reprise de “O Rei do Gado” (Globo) está abocanhando espaço do restante da programação vespertina da Globo.

Levantamento realizado pela Folha mostra que a novela, que estreou no “Vale a Pena Ver de Novo” no dia 12 de janeiro, começou indo ao ar com cerca de 30 minutos exibição, sem contar o intervalo comercial. Esse é o tempo tradicional das reprises do “Vale a Pena”.

No entanto, com o crescimento da audiência e a grande repercussão nas redes sociais, “O Rei do Gado” passou a reinar absoluto nas tarde da Globo, espremendo os filmes da “Sessão da Tarde” e o “Vídeo Show”, que ficaram menores.

A partir do dia 26 de janeiro, o folhetim já começou a ter cerca de 1 hora de exibição. No dia 10 de fevereiro, foram mais de 1h20 de reprise da novela, batendo recordes de audiência.

Em seus primeiros 23 capítulos no ar, a trama de Benedito Ruy Barbosa registrou média de 16,3 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP. A reprise anterior, “Cobras & Lagartos”, marcou 11,8 pontos.

Há dias em que o “Vale a Pena” chega a ultrapassar a audiência das novas novelas da Globo, como “Malhação” e “Boogie Oogie”.

S
MANIFESTAÇÃO Jayme Matarazzo (centro) em cena da próxima novela das 18h da Globo, “Sete Vidas”, de Lícia Manzo, que estreia em março (Foto: Divulgação)

Baú Em sua volta à Record, Gugu Liberato vai ressuscitar o “Táxi do Gugu”, em que ele se fantasiava de taxista e levava anônimos pela cidade em um bate papo divertido.

Baú 2 Desta vez, alguns famosos vão cair na “pegadinha”, entre eles, Palmirinha. Depois de Gugu revelar sua identidade, a culinarista participará de um game dentro do táxi. O novo programa de Gugu estreia no dia 25.

Espera Por enquanto, não há nem sinal do projeto de Patrícia Poeta na Globo.

Espera 2 A âncora deixou o “Jornal Nacional” em outubro dizendo ter o sonho de migrar para a área de entretenimento da emissora.

Controle Globosat Play, serviço de vídeo sob demanda dos canais Globosat, acaba de disponibilizar dois novos recursos. Um deles é uma pausa que permite ao espectador parar a exibição do programa ao vivo e retomá-la até 30 minutos depois.

Controle 2 O outro é a possibilidade de repetir trechos dos programas. O espectador pode ver ou rever os últimos 30 minutos dos programas transmitidos ao vivo pelos canais.

Prancha O canal Off prepara uma série com surfista de 12 anos, que mora na Indonésia: Kian Martin. O jovem talento do surf é filho de um brasileiro com uma sueca e surfa desde os 5 anos de idade.