Benedito e neto criam novela ambientalista

Por Folha

Quem disse que Benedito Ruy Barbosa está se aposentando? Bombando no “Vale a Pena Ver de Novo” com o sucesso de “O Rei do Gado”, o autor ganhou ânimo para voltar a escrever mais uma novela ao lado de seu neto, Marcos Barbosa di Bernardo. A dupla vai repetir a parceria de sucesso do remake de “Meu Pedacinho de Chão” (Globo), exibida em 2014.

O folhetim, ainda sem título definido, é baseado em uma adaptação de uma história criada por Marcos aos 16 anos de idade.

Trata-se de uma trama urbana, que se passará em uma praia do litoral norte de São Paulo e na capital paulista.

“A história vai repensar como vivemos, o caminho que estamos trilhando no planeta, tanto do ponto vista social como ambiental”, diz Marcos Barbosa.

Para o elenco, a dupla de autores pretende contar com nomes que estiveram em “Meu Pedacinho de Chão”, entre eles, a atriz Paula Barbosa, que viveu a arredia Gina, e Irandhir Santos, que interpretou Zelão.

A sinopse e alguns capítulos do novo folhetim de Benedito e Marcos Barbosa já foram enviados à direção da Globo e aguardam aprovação.

Caminhos Já foram finalizadas as gravações de “Santo Forte”, produção da Moonshot para o canal AXN. O personagem principal da trama é um taxista com poderes paranormais, um vidente.

Caminhos 2 A série deve estrear em abril. No elenco fixo estão Vinicius de Oliveira e Laila Garin.

Música O “Fantástico” (Globo) de domingo (15) traz uma entrevista do repórter Helter Duarte com o grande ganhador do Grammy deste ano, Sam Smith.

Museu Em homenagem a Tomie Ohtake, que morreu na quinta(12), o “Metrópolis” (Cultura) traz de volta ao seu cenário duas obras gigantes doadas pela artista.

Filhote Começa a ser gravada ainda neste semestre a série de terror baseada no filme “Pânico”. Com dez episódios, a produção deve estrear em outubro nos EUA, na MTV.

Filhote 2 Outro sucesso no cinema que originará uma série de TV é “Marley & Eu”. A produção é da rede NBC.

Cast O nome de Lucélia Santos aparece como uma opção forte para integrar o elenco de “Escrava Mãe”, nova novela da Record, que conta a história da mãe da “Escrava Isaura”.

Cast 2 Lucélia viveu a protagonista “Escrava Isaura” (1976), na Globo. Agora, o mais difícil é a atriz entrar em acordo com a produtora do folhetim, a Casablanca.