Cartoon Network reúne game e TV em uma só tela

Por Folha

Sabe aquela criançada que assiste TV enquanto joga um game no tablet ou no celular? Pois o canal Cartoon Network vai lançar nos próximos dias um aplicativo para esses pequenos multimídias.

A novidade traz TV e jogos em uma única tela. O aplicativo para tablets e smartphones vai exibir na mesma tela os desenhos animados do canal infantil em tempo real e jogos dos personagens do Cartoon.

Quem baixa o aplicativo vai ver a tela se dividir em duas. Na parte de cima, a criança terá o desenho animado, a programação do Cartoon que está sendo exibida na TV naquele exato momento. Na parte de baixo, a criança poderá abrir um jogo. Basta olhar para cima para dar aquela espiadela no desenho que está passando, sem perder o ritmo no game, que está logo abaixo. Ficou com medo?

O aplicativo levou meses sendo testado, pois o Cartoon pretende que ele funcione em vários tipos de telefone celular e tablets, que possuem sistema iOS ou Android.

O novo brinquedinho dos fãs do canal também dará acesso a uma espécie de videoteca de episódios antigos das animações e séries do Cartoon, que poderão ser acessados a qualquer momento.

Eliana
MUSA Eliana, âncora do “SBT Folia”, em um de seus 3 looks para a exibição do Carnaval de Salvador (Lourival Ribeiro/SBT)

Origem Assim que terminar a loucura dos desfiles de Carnaval, Sabrina Sato embarca para o Japão.

Origem 2 A apresentadora irá participar de programas japoneses, dar entrevistas e gravar matérias por lá para seu programa na Record.

Drama Depois do sucesso de “Felizes Para Sempre?” (Globo), Euclydes Marinho já começa a se dedicar a outra produção para a emissora.

Drama 2 Trata-se de uma minissérie sobre a dura rotina de médicos da equipe de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A trama é baseada no argumento do livro “Sob Pressão”.

Exportação Mônica Toy, animação da Turma da Mônica em versão toy art, serão exibidas em Moçambique, Angola e Portugal.

Exportação 2 Já o tradicional desenho animado da Turma da Mônica vai estrear no canal Boomerang América Latina.

Escola Tentando incentivar a produção de séries, a Globo promoverá entre os dias 23 e 26, só para seus funcionários, palestras com premiados roteiristas e diretores.

Escola 2 Entre os palestrantes estão: Cary Fukunaga, da série “True Dectetive” e Barry Schkolnick, de séries como ” Law & Order” e M. Night Shyamalan, diretor do filme “Sexto Sentido”.