Por falta de galãs de meia-idade, Globo repetirá Nero

Por Folha

Procuram-se gatões de meia-idade na Globo: bons atores, bonitos e grisalhos, dispostos a viver protagonistas de novelas. Tamanha demanda fará a emissora repetir uma de suas estrelas como personagem principal em duas tramas das 21h.

A coluna apurou na Globo e já está tudo certo para que Alexandre Nero, o comendador Zé Alfredo de “Império”, no ar, viva o protagonista de “Favela Chic”, próximo folhetim de João Emanuel Carneiro.

O papel, disputado por nomes como Fábio Assunção e Mateus Solano, acabou ficando com Nero.

Murilo Benício, escalado inicialmente para viver o protagonista, deixou a produção, alegando problemas de agenda.

O personagem principal de “Favela Chic” será um político corrupto que busca redenção e é perseguido por uma filha vingativa.

Giovanna Antonelli viverá sua mulher, a grande vilã da história.

Nero terá 20 dias de descanso entre uma novela e outra. O ator deve tirar a barba e mudar a cor do cabelo.

As gravações de “Favela Chic” começam um mês depois do fim de “Império”. Entre as duas novelas será exibida “Babilônia”, de Gilberto Braga. Nem a Globo, nem a assessoria de Nero comentam o assunto.

Carnaval 2015
FOLIA Luís Roberto (esq.) e Fátima Bernardes, que vão narrar o Carnaval paulista, conversam com o carnavalesco Max Lopes, da Vila Isabel (Foto: Estevam Avellar/Globo)

Gol O clássico entre Palmeiras e Corinthians bateu recorde de audiência na Globo no domingo (8): registrou média de 20,9 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Intervalo Anúncios de medicamentos para impotência sexual e propagandas de cartilagem de tubarão loteiam os intervalos comerciais do horário nobre da Globo Internacional, canal da Globo exibido em países como EUA e México, algo incomum para a emissora no Brasil.

Intervalo 2 A Globo Internacional diz que a venda dos comerciais na região é feita pelo representante Superstation e que são anunciados produtos para brasileiros nos EUA, um mercado ainda pequeno.

Mudança Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes, ex-“Hoje em Dia”, da Record, estão em negociação com a RedeTV! para comandar um programa feminino, no fim de tarde, na emissora.

Mudança 2 A RedeTV! e os apresentadores fazem cara de paisagem, mas duas reuniões entre as partes já ocorreram e o departamento comercial da emissora já busca viabilizar o projeto com anunciantes.

Serpentina Falando em RedeTV!, a cobertura do Carnaval da emissora marcará a volta da modelo Andressa Urach à TV. Ela, Vinícius Gluglu, Antônia Fontenelle, Geisy Arruda, Léo Áquilla e Ronaldo Ésper integram a equipe do canal na folia.