SBT tem 90 horas semanais de programas mexicanos
Enquanto Globo e Record investem mais em programação ao vivo, o SBT parece preferir um outro rumo.
A emissora que briga com a Record pelo segundo lugar em audiência na TV aberta possui atualmente cerca de 90 horas semanais de produção enlatada. Entenda-se por isso: séries e desenhos americanos, novelas mexicanas e o pacote eterno de “Chaves” e “Chapolín”.
Cerca de 50% dessas 90h são produções mexicanas e 25% do total são destinadas ao “Chaves”.
O número impressiona se comparado ao de atrações produzidas pelo próprio canal: cerca de 78h semanais.
Mesmo com menos investimento em produção local, o SBT vence a Record à tarde e de madrugada, quando está loteado de produções internacionais.
Em janeiro, do meio-dia às 18h, a rede de Silvio Santos marcou média de 5,7 pontos, ante 4,9 da Record. Nessa faixa está a plateia cativa de folhetins mexicanos como “Esmeralda” (2004). Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.
Tomada por religiosos na madrugada, a Record registrou 1,5 pontos na faixa em janeiro, ante 2,7 do SBT. Na faixa noturna, Record marcou 7 pontos e o SBT, 6,6.
Já pela manhã, a Record ficou com média de 3,4 pontos, ante 3,1 do SBT.
Na Rua A Globo gravou para “Sete Vidas”, próxima novela das 18h, cenas revivendo as manifestações populares como as que tomaram as ruas do Rio e de São Paulo em 2013 e 2014.
Na Rua 2 Os “protestos” tiveram direito a confronto com a polícia, ficcional, é claro. Cerca de 400 pessoas participaram das gravações.
Pacote Eliana vai aproveitar a cobertura do Carnaval em Salvador, para o SBT, para gravar uma entrevista para o seu programa com Gilberto Gil, na casa dele.
Mamulengo A TV Cultura fechou parceria com a TV Nova Nordeste para transmitir o Carnaval de Recife e Olinda de 2015.
Bolo Além de um programa na Record, Buddy Valastro, o astro de “Cake Boss”, pode ganhar um programa brasileiro em um dos canais Discovery, responsáveis pelo sucesso do confeiteiro no Brasil. As negociações correm em sigilo.
Guerra A Fox Sports diz ter superado a audiência do SporTV, na TV paga, durante a partida Corinthians x Once Caldas, na quarta-feira (4), entre o público masculino, com idades entre 18 e 49 anos.
Guerra 2 O SporTV rebate. Diz que o Fox Sports realmente foi líder nessa faixa etária, mas que a liderança absoluta durante a partida, envolvendo todos os públicos da TV paga, foi do SporTV.