Record terá votação on-line em sua programação

Por Folha

Depois de uma estreia com alguns problemas no reality show “SuperStar”, da Globo, o aplicativo que promete interatividade do telespectador em tempo real será uma das novidades da Record em sua programação de 2015.

A empresa dona da tecnologia, a israelense Screenz, se instalou no Brasil e fechou uma grande parceira com a emissora, unindo a comunicação de TV e segunda tela (smartphones e tablets) em tempo real.

A Record pretende aplicar em boa parte de seus programas o “on-line voting” (votação on-line). Por meio dele, o público interage com a programação de TV utilizando um aplicativo instalado em smartphones e tablets capaz de computar 9 milhões de votos por segundo na tela da emissora.

No reality show “Big Brother Brasil”, por exemplo, os telespectadores participam por telefone, internet ou enviando SMS. Esses votos são computados apenas posteriormente.

A votação on-line traz resultado imediato, que surge na tela da emissora, e pode ser usado em ações de interatividade como enquetes, avaliações e escolha de conteúdo nos programas.

O sistema também reúne um banco de dados do público participante (sexo, idade, profissão), que serve como fonte de pesquisa.

Volta Silvia Poppovic negocia um programa com a Record News. O novo formato conta com a participação de mais duas jornalistas.

Serpentina Os jornalistas Patrícia Maldonado e Luiz Bacci comandarão na Band as transmissões do Carnaval em Salvador.

Serpentina 2 Já André Vasco e China comandam a folia em Recife na emissora.

Esporte A ESPN Brasil comprou os direitos de transmissão da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Esporte 2 Falando de Olimpíada, Sabrina Sato foi convidada e aceitou ser madrinha da delegação brasileira nos Jogos.

Baú A reprise do “Rei do Gado” voltou a bater recorde de audiência na Globo na quinta (5). Registrou 18 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Piada A Record soube rir de si mesma no lançamento de sua programação de 2015, na quinta-feira (5).

Piada 2 Durante a apresentação, a atriz Barbara Borges perguntou: “Quem é louco de ouvir o CD do Roberto Justus?”. O publicitário é apresentador na Record.

Piada 3 Em outra parte do evento, o vice-presidente da rede, Marcelo Silva, soltou: “Não falo mal do ‘Pica-Pau’, ele já me salvou várias vezes”. O canal já reprisou o desenho à exaustão.