Plateia da madrugada na TV já é maior que matinal

Por Folha

Se você é daqueles que reclama que programas bons só passam tarde da noite na TV aberta, saiba que você já faz parte de uma minoria. A audiência das emissoras na madrugada só cresce e o horário nobre está cada vez mais distante da faixa das 18h e 19h.

Segundo dados de janeiro, do Ibope, a faixa dos telespectadores corujas, a turma que vê TV das 23h às 2h da madrugada, já é bem maior que a plateia que assiste TV pela manhã.

Na faixa das 23h às 2h, a Grande São Paulo reuniu no mês passado cerca de 38% de televisores ligados. Na faixa matinal, das 6h ao meio-dia, foram 24% aparelhos de TV ligados.

Esse índice chama a atenção dos canais abertos, que investem cada vez mais em programas após as 23 horas.

A mudança de comportamento tem alterado, também, o foco do horário nobre. Um exemplo é o “The Noite”, de Danilo Gentili, do SBT.

A maior e mais importante plateia da TV na faixa noturna, que durante muitos anos se concentrava na poltrona das 19h às 22h, agora se aboleta no sofá mais tarde, das 20h às 23 horas.

O número de televisores ligados em São Paulo das 20h às 23h é o maior na região: 58,7%.

Tá no Ar
DEBUTANTE Veronica Debom, como repórter, entrevista personagem de Marcius Melhem na nova temporada de ‘Tá no Ar: a TV na TV’ (Foto: Cynthia Salles/Globo)

Mochila As propagandas de materiais escolares estão na mira do Instituto Alana, ONG que atua nos direitos da criança e do consumidor.

Mochila 2 O Alana afirmou que está analisando as campanhas que transmitem a ideia de status baseado na posse dos objetos anunciados. Empresas envolvidas serão notificadas.

Imagem Com a agenda lotada de shows e compromissos no cinema, Paulo Gustavo deve ficar mais distante da tela do Multishow neste ano.

Imagem 2 O projeto de um novo programa do humorista no canal ficou para 2016.

Exportação Estreia no dia 6 de abril, no Canal Brasil, a série “Banana da Terra”. A atração vai contar histórias de brasileiros que fazem sucesso no cinema internacional.

Exportação 2 No foco do programa estão Rodrigo Santoro, Bruno Barreto, Wagner Moura e Marcio Garcia.

Açúcar A grande surpresa da coletiva de programação da Record nessa quinta-feira, dia 5, foi o anúncio de um reality show com Buddy Valastro, o famoso Cake Boss.

Açúcar 2 “The Cake Show” vai estrear no segundo semestre. Buddy vai gravar o programa no Brasil.