Astro de ‘Cake Boss’ fará aulas de português para seu reality na Record

Por Folha

Buddy Valastro, confeiteiro e astro do programa de TV “Cake Boss”, foi o elemento surpresa da coletiva de imprensa da programação 2015 da Record, nesta quinta-feira (5).

A última vez que ele esteve no Brasil foi em um evento do canal pago Discovery Home&Health. A apresentação do confeiteiro aconteceu em julho do ano passado, no shopping Eldorado, em São Paulo. O tumulto foi tanto, mais de mil pessoas compareceram ao evento, que o que deveria durar três horas teve de ser encerrado antecipadamente. Buddy ficou no local somente 50 minutos.

De olho no sucesso junto ao público brasileiro, Buddy resolveu investir no país. O famoso confeiteiro será apresentador de um reality show na Record, gravado no Brasil, “The Cake Show”, que tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano. No formato, produção em parceria com a Endemol, jovens confeiteiros competirão entre si para tentar conquistar a vaga de sócio de Buddy e administrador da nova franquia da “Carlo’s Bakery”, em São Paulo.

O escolhido terá muita responsabilidade. “É muito importante encontrar a pessoa certa, porque eu quero misturar os sabores do Brasil com os sabores dos Estados Unidos e ainda o estilo de culinária do Carlo’s Bakery”, disse Buddy, na coletiva da Record.

Em entrevista exclusiva ao Blog, o boleiro mais famoso da TV falou do desafio de comandar um programa no Brasil.

Buddy, qual você acha que será seu maior desafio durante o programa?

Não sei, mas não acho que será o idioma. Eu terei um ponto eletrônico (discreto aparelho colocado dentro do ouvido) que fará tradução simultânea do que os participantes dizem e eles também terão um para traduzir o que eu digo. E em termos culinários, nem será necessário, tenho certeza que nesse aspecto nos entenderemos muito bem. 

Mas você já fez aulas de português ou pretende fazer até o início do programa?

Eu ainda não fiz. Mas quero fazer sim para poder ser mais acessível para os candidatos e para o público mesmo. Mas não estou muito preocupado com isso. Eu falo italiano então, apesar de não falar quase nada em português, eu consigo entender algumas coisas do idioma porque se parece muito com o italiano.

CAKEBOSS.jpg