ESPN conquista plateia com futebol americano

Folha

Quem disse que brasileiro não entende nada de “touchdown”?

Apostando justamente no contrário, a ESPN Brasil conquistou plateia e bons anunciantes com a exibição da partida entre Seattle Seahawks e New England Patriots, domingo (1), no Super Bowl 49, final do campeonato de futebol americano.

Segundo a ESPN, com base em dados do Ibope, o Super Bowl 49 foi o jogo de futebol americano mais assistido na história da TV paga brasileira — cerca de 500 mil pessoas passaram pelo canal esportivo durante a partida, exibida com exclusividade no país pelo canal.

Apostando forte nas transmissões de futebol americano neste ano, a ESPN obteve um crescimento de 84% de audiência no Super Bowl de 2015 em relação à competição exibida em 2014.

Nos minutos finais da partida, por volta das 0h30, o esportivo ficou entre os três canais lideres de audiência na TV paga brasileira.

Outra curiosidade é que a edição de 2015 reuniu mais mulheres na plateia (30%, ante 24% do ano anterior).

A ESPN mantém a exclusividade do evento esportivo neste ano, e exibirá a partir de setembro a nova edição do campeonato americano.

REFORMA A partir de março, o "Conexão Repórter" (SBT), de Roberto Cabrini, mudará para os domingos à meia noite e ganhará novo cenário (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
REFORMA A partir de março, o “Conexão Repórter” (SBT), de Roberto Cabrini, mudará para os domingos à meia noite e ganhará novo cenário (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Diva A piada no mercado publicitário é que anunciantes que fecharam campanhas com Paolla Oliveira antes da estreia da minissérie da Globo estão como o título da trama: “Felizes Para Sempre”.

Diva 2 Uma marca de relógios e uma de cereal tinham acabado de renovar contrato com a atriz pouco antes das cenas dela seminua — Paolla vive um prostituta de luxo — bombarem na TV e na web.

Diva 3 Logo que o bumbum de Paolla virou assunto nacional, a atriz resolveu se recolher. Nada de entrevistas, nem aparições públicas.

Fixo João Kléber renovou seu contrato com a RedeTV! por mais dois anos.

Alta O “Big Brother Brasil 15” igualou recorde de audiência na segunda-feira: marcou 27 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Lenço O chef Claude Troisgros, um dos jurados do “The Taste Brasil”, nove reality de gastronomia do GNT, bateu recorde de chororô no programa.

Lenço 2 Troisgros se emocionou em todos os episódios do programa, com os participantes e as eliminações. O GNT pensa até em fazer uma edição especial com as cenas das lágrimas do chef.

Time Tatá Werneck acertou sua participação na próxima temporada do “Vai que Cola”, do Multishow.