Globo encolhe “BBB 15” e economiza nas festinhas

Folha

A Globo resolveu encolher o “Big Brother Brasil” e economizar nas festas do reality. Lotada de anunciantes, a nova versão da atração está 10% menor em relação a edição anterior.

Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, na soma dos dez primeiros dias do programa, de 14 a 23 de janeiro, o “BBB 15” ficou 3h58 no ar, isso sem contar os intervalos comerciais. No mesmo período, o “BBB 14” somou 4h41. O tempo de intervalo no segue o mesmo: cerca de 1h12.

As festanças na casa com ares de superprodução também ficaram para trás. Os novos ‘brothers’ encontraram um período de vacas mais magras nesta edição.

Segundo o diretor Boninho, pai do “BBB”, o tempo de produção é uma estratégia de programação da Globo. Ele afirma que as festas do reality perderam o “glamour” das edições anteriores como forma de pressionar mais os participantes.

“Optamos por ter uma grande festa por semana, às sextas e uma mais leve na quarta. Assim eles são obrigados a conviver mais”, disse Boninho.

O diretor conta que outra mudança radical nesta edição foi a diminuição da interação dos confinados com o apresentador Pedro Bial.

Império
Cela O Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) acabará sendo preso e terá de esclarecer a situação de sua falsa morte em cena do dia 3, em ‘Império’ (Globo) (Foto: Alex Carvalho/Globo)

 

Bolo A nova temporada de “MasterChef”, da Band, começa a ser gravada em abril, mas a procura dos anunciantes por um espaço no reality já é grande.

Bolo 2 Vale lembrar que os intervalos comerciais da primeira edição ficaram lotados, com quase seis minutos de duração cada — o tempo habitual é de três minutos — além da demanda por merchandisings e cotas de patrocínio

Bolo 3 Um merchandising no “MasterChef” não sai por menos de R$ 200 mil e uma cota de patrocínio está na casa dos R$ 2 milhões.

Folia Nadja Haddad estará na equipe de transmissão do Carnaval no SBT.

Debate A Globo começa a gravar nesta semana “Ofício em Cena”, primeira produção fruto de parceira da emissora aberta com a Globo News.

Debate 2 Profissionais da emissora foram convidados a participarem da plateia da atração, que traz autores, diretores e atores discutindo o seu ofício. A apresentação será de Bianca Ramoneda.

Limite A Boutique Filmes e a Sala 12 Filmes produzirão em parceria a série “Atletas Extraordinários”, que contará a história de atletas paraolímpicos do Brasil, Canadá, Europa e Japão.

Limite 2 Filmada em ultra definição (4K), a série está sendo negociada com canais brasileiros e internacionais.