Em 2014, Cartoon só perdeu para a Globo entre crianças

Por Folha

VITOR MORENO (interino)

O canal infantil Cartoon Network fechou 2014 com números de gente grande.

Entre os assinantes de TV paga, foi o segundo canal mais assistido por crianças de 4 a 11 anos, mesmo quando entram na lista os canais de TV aberta. Ficou atrás da Globo, mas à frente de Record e SBT, por exemplo.

Nessa faixa de idade, o Cartoon também foi o canal mais assistido da TV paga na média de janeiro a dezembro do ano passado.

Mesmo entre os adultos o canal infantil se destaca. Segundo os números do Ibope, foi o terceiro mais visto da TV paga entre pessoas com mais de 18 anos.

O Cartoon se beneficiou de sua enorme base de assinantes. O canal fechou o ano como o maior alcance de sinal entre todos os canais da TV paga. Por dia, ele chega a mais de 2,5 milhões de pessoas no Brasil.

Entre os destaques do canal no ano passado estiveram as estreias de “Titio Avô”, “Steven Universo”, “Clarêncio, o Otimista” e da brasileira “Irmão do Jorel”.

Lançada no final de setembro, esta última se tornou o desenho mais visto do canal entre crianças 4 a 11 anos já no mês seguinte. Neste ano, o Cartoon pretende exportar a série para toda a América Latina.

 

Normal Em “Babilônia” (Globo), o casal formado pelas personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg planeja se casar depois de 35 anos morando junto. O autor Ricardo Linhares diz que não espera polêmica: “Ao contrário, busco a aceitação”.

Experiência Ainda na Globo, um dos episódios de “Os Experientes” terá músicos no lugar de atores. No elenco, estão Wilson das Neves e Germano Matias, além do repórter Goulart de Andrade.

Balança A Endemol Brasil começou nesta segunda-feira (26) a produção da quarta temporada do “Além do Peso”, quadro do “Programa da Tarde” (Record).

Balança 2 O reality voltará a seu formato original, com os participantes competindo individualmente e não mais em dupla, como foi na última temporada. Mais de 4 mil pessoas se inscreveram.

Reta final Gianluca Perino e as três finalistas do “The Bachelor” (RedeTV!) viajam nesta semana para Punta del Este, no Uruguai, para a semifinal do programa. As gravações serão em uma mansão e a produção liberou “encontros íntimos” no local.

Octógono Entre homens acima de 18 anos, o Fox Sports foi o canal esportivo mais visto durante a luta principal do Bellator (evento de MMA) na sexta-feira (16).

Com CAMILA ALVARENGA