Sarah Oliveira conduzirá bate-papo notívago no GNT

Por Folha

VITOR MORENO (interino)

Novo programa de Sarah Oliveira no GNT, o “Calada Noite” vai desvelar a relação de algumas pessoas, seja no âmbito pessoal ou profissional, com a noite.

A apresentadora conduzirá o bate-papo notívago com personalidades, que responderão por que preferem realizar atividades quando todos estão dormindo, o que tira seu sono e como fazem para levantar com disposição no dia seguinte.

A atração, prevista para estrear em março, ganhou ares de homenagem póstuma. É que o título do programa foi inspirado na música “Noite Preta”, de Vange Leonel. A cantora e ativista LGBT morreu em julho do ano passado.

“Já tinha definido o nome do programa há alguns meses, pena que não deu tempo de contar para ela”, lamenta a apresentadora e criadora do formato.

Apaixonada por música, ela também foi responsável por selecionar as canções que compõem a trilha sonora do programa. Além de “Noite Preta”, serão ouvidas “Uma Noite e Meia”, de Marina Lima, “Madrugada e Amor”, de Caetano Veloso, “New Morning”, de Bob Dylan, e “Because the Night”, de Patti Smith, entre outras.

Essa é a terceira atração que Sarah emplaca no GNT, após o “Viva Voz” e o “Na Trilha da Canção”.

 

Dedicação Para viver a cirurgiã plástica Tânia, de “Felizes para Sempre” (Globo), Adriana Esteves acompanhou algumas operações de nariz, face e abdômen. Na vida real, a atriz só passou pelo bisturi para corrigir as orelhas de abano.

Verde Um dos cenários de “Sete Vidas”, que a Globo estreia em março, será ecológico. Na ONG Terra Nova, onde trabalha Miguel (Domingos Montagner), os móveis serão reciclados, os lápis feitos com jornal e relógio funcionará com bateria à base de água.

Memória Em homenagem ao 70º aniversário da libertação do campo de Auschwitz, o “Jornal da Record” exibirá na próxima semana a série “Sobreviventes do Holocausto”.

É o amor Já na GloboNews, o destaque de domingo (25) será uma reportagem especial de Márcio Gomes sobre um artista japonês que percorreu 7.000 km para escrever um pedido de casamento no aparelho de GPS.

Neurônio O Nat Geo marcou para 12 de março a estreia da quarta temporada do “Truques da Mente”, no qual Jason Silva explora os mistérios do cérebro humano.

Pipoca No pacote de filmes que o Megapix comprou para exibir ao longo do ano estão “Homens de Preto 3″, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2″ e a animação “Valente”. Entre os nacionais, destaque para “Meu Passado me Condena”, “Mato sem Cachorro” e “O Concurso”.

Com CAMILA ALVARENGA