SBT usará dublê em nova trama sobre irmãs gêmeas

Por Folha

VITOR MORENO (interino) 

No SBT, está aberta a seleção para um dos principais papéis da novela “Cúmplices de um Resgate”, trama que substituirá “Chiquititas”. Com um pequeno detalhe: a atriz escolhida mal vai aparecer na tela.

Trata-se da dublê da atriz mirim Larissa Manoela, que vai interpretar as protagonistas Manuela e Isabella, gêmeas que foram separadas quando bebês e se reencontram após certo tempo.

A novela contará com a dublê para gravar as cenas em que as duas personagens contracenam. De acordo com o diretor Reynaldo Boury, o processo está sendo longo, já que é preciso encontrar uma menina com o mesmo tipo físico de Larissa.

A interação entre as duas também deve ser satisfatória, o que garantiria realismo à interpretação das irmãs.

Além disso, as atrizes também enfrentarão longas gravações na frente de uma tela azul, já que a dublê só poderá aparecer em planos mais abertos e de costas.

Quando estiver de frente, será substituída digitalmente pela imagem de Larissa, caracterizada como a outra gêmea. As duas irmãs terão roupas, cabelos e maquiagem bem diferentes.

A ideia é que elas não fiquem muito parecidas para não confundir o público. Adaptação de novela da emissora mexicana Televisa, a trama deve estrear no segundo semestre deste ano.

Acredita_Peruca_ftGutoCosta_0154.jpg
HUMOR O ator Luiz Fernando Guimarães como a socialite falida Eleonora, que abre um salão em ‘Acredita na Peruca’, estreia de junho do Multishow (Foto: Guto Costa/Divulgação)

Luxo O personagem de Alexandre Borges na próxima novela das 19h da Globo, de Alcides Nogueira, é inspirado no artista e jardineiro Estevão Silva da Conceição, conhecido como “Gaudí de Paraisópolis”.

Luxo 2 O morador da favela da zona sul de São Paulo, onde se passa a trama, reformou a própria casa e teve seu estilo comparado ao do famoso arquiteto modernista.

Baixa Na terça (20), o “Hoje em Dia” (Record) bateu seu recorde negativo com o novo trio de apresentadores. Foram 2,9 pontos (cada ponto representa 67 mil domicílios na Grande SP). A média é menor do que a alcançada por César Filho em seu último programa no SBT. Na época, o “Notícias da Manhã” deu 3,9 pontos.

Chove chuva Ainda na emissora, em meio à crise hídrica no Sudeste, o “Repórter Record Investigação” percorreu 3.000 km para mostrar os efeitos da falta de água em regiões do Nordeste onde a seca já dura 50 anos. Vai ao ar na segunda-feira (26).

Distribuição Após entrar na Sky no começo do mês, o SporTV 3 em HD deve começar a chegar para os assinantes da Net a partir do dia 30. Já na Oi TV, há testes em andamento com o satélite que será utilizado na transmissão.

Fogo A terceira temporada de “Chicago Fire”, que está no ar nos Estados Unidos, chega ao Brasil em março no canal pago Universal. A série é estrelada por Jesse Spencer, de “House”, e Taylor Kinney, namorado de Lady Gaga.

Com CAMILA ALVARENGA