‘Malhação’ bate recorde na web com sexo adolescente

Por Folha

VITOR MORENO (interino)

Se a audiência já não chega à casa dos 30 pontos, como ocorria há dez anos, pelo menos na internet “Malhação” (Globo) tem demonstrado fôlego renovado em sua 22ª temporada, que está atualmente no ar.

Na semana passada, os personagens Pedro (Rafael Vitti) e Karina (Isabella Santoni) transaram pela primeira vez. O casal, que caiu no gosto dos adolescentes e é conhecido como “Perina”, garantiu o recorde de audiência da novela no site do canal.

Antes mesmo de ir ao ar, na quinta-feira (15), a ansiedade dos fãs fez com que os acessos disparassem. Um vídeo com uma prévia de como seria a cena foi visto quase 400 mil vezes.

Ao todo, foram 1.744.748 acessos, maior média alcançada por qualquer temporada da trama juvenil na web. Quase metade das visitas (46%) veio de redes sociais.

O capítulo teve 65.884 menções no Twitter e, como era de se esperar, a cena com a primeira vez do casal foi a mais comentada.

Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, a atual temporada já vinha se destacando nas medições feitas pelo Ibope em redes sociais.

Entre os dias 5 e 11 deste mês, três capítulos da trama entraram no ranking dos dez programas mais comentados do Twitter. “Império”, principal produto da Globo, por exemplo, aparece apenas uma vez, em 9º lugar.

Missão Os executivos da Record que participam da Natpe, feira internacional de conteúdo televisivo que acontece em Miami nesta semana, tentarão promover as novas temporadas de “Plano Alto” e “Conselho Tutelar”.

Missão 2 A ideia é achar parceiros internacionais interessados em exibir os novos episódios, que ainda estão no papel. O catálogo da emissora tem também produções como “Pecado Mortal”, “José do Egito” e “Dona Xepa”.

Retorno Felipe Folgosi entra a partir do dia 30 na novela “Chiquititas”, do SBT. Ele vai ser o pai da menina Bia (Rayssa Chaddad).

Retorno 2 O ator estava afastado de novelas desde “Promessas de Amor” (2009).

Tecnologia O programa de Amaury Jr. na RedeTV! vai passar a contar com colaboradores de cidades como Nova York, Milão, Tóquio e Las Vegas. Serão modelos, estilistas, jornalistas e blogueiros que aparecerão na atração por meio da internet.

Comédia Bento Ribeiro será jurado do “Prêmio Multishow de Humor”, que volta ao ar em março. Ele ficou com a vaga que era de Miá Mello e se junta a Fernando Caruso e Sérgio Mallandro na busca por um novo talento do humor nacional.

Aeroporto A pedidos, o Globosat Play disponibilizou a primeira temporada do “Chegadas e Partidas”, apresentado por Astrid Fontenelle no GNT. Os demais episódios entram no ar em breve.