Megapix supera os canais premium entre mais ricos

Por Folha

VITOR MORENO (interino)

Nem Telecine nem HBO. O canal de filmes mais visto da TV paga brasileira em 2014 foi o Megapix.

Valendo-se de estar inserido em pacotes mais básicos, o canal liderou a audiência das 19h à 1h, a faixa em que os canais premium costumam exibir seus lançamentos.

Desde 2012, o Megapix já aparecia como o preferido da classe C para assistir a filmes. A novidade é que, pela primeira vez, ele fechou o ano como líder também na classe AB, que reúne pessoas com maior poder aquisitivo.

O canal costuma exibir produções já apresentadas nos canais de pacotes mais caros. O destaque do ano, por exemplo, ficou por conta de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer ““ Parte 1″ (2011), que foi o filme de maior audiência em 2014 entre os canais básicos e o 10º entre todos os canais da TV paga e já havia passado no Telecine.

As comédias brasileiras “Minha Mãe É uma Peça” e “Vai que Dá Certo” também chegaram a deixar o canal na liderança da TV paga quando foram exibidos.

Com isso, o Megapix acabou sendo responsável por um quinto da audiência do segmento de filmes, que reúne 18 canais no Brasil.

Também terminou o ano no quinto lugar entre todos os canais pagos. Desde que estreou, em 2008, o canal subiu 18 posições no ranking da TV por assinatura.

Barraqueira “Babilônia”, próxima novela das 21h da Globo, não vai ter uma mocinha sofredora. Regina, que será interpretada por Camila Pitanga, vai ser uma mulher de temperamento forte e bastante brigona.

Barraqueira 2 Moradora da favela da Babilônia e dona de uma barraca de praia no Rio, ela vai levar diversas rasteiras das inimigas, mas sempre dará o troco.

Ilustre O diretor e roteirista M. Night Shyamalan, responsável por blockbusters como “O Sexto Sentido” e “Corpo Fechado”, é uma das atrações confirmadas para o RioContentMarket 2015.

Ilustre 2 Ele vai falar sobre a série “Wayward Pines”, que desenvolveu para a Fox.

Origens O apresentador José Luiz Datena, que começou a carreira no jornalismo esportivo, foi entrevistado no “Aqui com Benja”, do Fox Sports. O programa, apresentado por Benjamin Back, vai ao ar neste sábado (17), a partir das 22h.

Baú Em fevereiro, o canal infantil Nickelodeon reexibirá episódios de antigos sucessos na faixa “Clássicos Nick”. A seleção será feita pelo público, que já pode votar pela internet em atrações como “Hey Arnold”, “Invasor Zim” e “Jimmy Neutron”.

Humor Prestes a voltar ao ar na Globo, o humorístico “Tá no Ar” terá sua primeira temporada lançada em DVD. O disco duplo com os nove episódios na íntegra chega às lojas no dia 28.