Informação ‘gringa’ pesa mais que filme na TV paga
VITOR MORENO (interino)
Um estudo realizado pelo Ibope Media sobre os hábitos de consumo em países da América Latina, incluindo o Brasil, revelou alguns detalhes sobre os assinantes de TV paga na região.
A Folha teve acesso a parte dos resultados, a que trata dos fatores decisivos para alguém pagar por uma TV por assinatura na região.
Segundo a pesquisa, chamada Target Group Index, ter mais canais foi o motivo citado por 57% dos entrevistados. Outro fator importante é a qualidade da recepção do sinal, que foi decisivo para 43% dos pesquisados.
O mais curioso vem a seguir. Com 29%, aparece a oferta de entretenimento e informações de outros lugares, que não o país onde a pessoa reside.
Esse fator é mais importante, por exemplo, do que a programação de filmes (25%), do que a possibilidade de estar em dia com as últimas tecnologias (22%) e do que a programação de esportes (15%).
O Target Group Index é usado para analisar as atitudes dos consumidores em mais de 220 categorias de produtos por quem vai planejar inserções comerciais em diferentes mídias.
No Brasil, ele é realizado com pessoas entre 12 e 75 anos de idade das principais regiões metropolitanas do país e em municípios com mais de 50 mil habitantes nas regiões Sul e Sudeste.
Ganha-pão Convidada do “Esquenta!” (Globo) de domingo (18), a atriz Fabíula Nascimento relembrou nas gravações o período em que tentou ser vendedora ambulante de sanduíches na praia.
Escolha A MTV brasileira vai usar os cantores perfilados na série “Música.doc” como VJs. Cada um deles gravou seu próprio “Top 10”, no qual são apresentados os clipes preferidos do artista ou os que mais tiveram influência em sua carreira.
Escolha 2 O programa vai ser exibido antes do documentário sobre a vida do músico. Entre os que participaram estão Ivete Sangalo, Mr. Catra, Marcelo D2, MC Guimê e Pitty. A estreia será no domingo (18), a partir das 21h, com a cantora Anitta.
Pipoca O Telecine vai exibir ao longo do ano boa parte dos indicados ao Oscar. A rede de canais já garantiu os direitos de “Boyhood”, “Birdman”, “O Grande Hotel Budapeste”, “A Teoria de Tudo”, “Selma” e “Como Treinar Seu Dragão 2”, entre outros.
História No próximo dia 26, véspera do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, o Discovery vai exibir o especial “Memórias de Auschwitz”, no qual uma sobrevivente volta ao campo de concentração, hoje convertido em memorial, e conta sua história a duas estudantes.
Madrugada Desde que estreou até o dia 15, o “Okay Pessoal” (SBT), programa de Otavio Mesquita ficou na vice-liderança em 181 ocasiões. Em outras seis, fechou em 1º lugar.