Globo foge de maquiagem e modismos em folhetim
VITOR MORENO (INTERINO)
A argentina Marisa Amenta desenvolveu para a Globo o visual dos personagens da novela “Sete Vidas”, que substituirá “Boogie Oogie” na faixa das 18h e tem estreia prevista para março.
Caracterizadora de filmes argentinos como “O Filho da Noiva” (2001) e do recente “Relatos Selvagens” (2014), ela é especializada em maquiagens “que não aparecem”, o que casou com o tom realista que a novela da autora Lícia Manzo pretende ter.
A ideia é que os atores estejam bem produzidos em cena, mas de maneira natural, como se quase nada tivesse sido feito para isso. Os intérpretes usarão apenas maquiagem corretiva.
O guarda-roupas dos personagens seguirá a mesma linha. A figurinista Paula Carneiro fugiu de tendências e modismos.
A intenção é que os personagens usem peças que o telespectador vestiria no dia a dia. Nada de roupas de frio no verão carioca, como acontece em “Império”.
Nos bastidores, a aposta é que justamente por apresentar roupas mais simples e acessíveis, o figurino usado pelo elenco no folhetim vai cair no gosto do público.
A exceção à regra, nos dois casos, será a perua Laila, que será vivida pela atriz Maria Eduarda Carvalho. Com personalidade extravagante, a personagem será a única com maquiagem e figurino mais ousados.
Destino O ex-CQC Oscar Filho foi um dos que fizeram testes nos últimos dias para o elenco da sitcom ambientada em um shopping, que marca o retorno de Tom Cavalcante à televisão e será exibida pelo canal pago Multishow.
Destino 2 Outros dois ex-CQCs já são dados como certos na Globo. Dani Calabresa deve ir para o novo “Zorra Total” e Felipe Andreoli vai participar do “Encontro com Fátima Bernardes”.
Oscilação Passado o impacto da estreia do novo trio de apresentadores, o “Hoje em Dia” (Record) perdeu dois pontos na terça-feira (13). Ficou com média de 3,8 pontos e atrás do “Bom Dia & Cia” (SBT), que marcou 4,5 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.
Sucesso O filme “Só Novinhas” foi o mais comprado no pay-per-view dos seis canais adultos distribuídos pela Playboy do Brasil (Sexy Hot, Playboy TV, Private, Venus, Sextreme e For Man) em 2014.
Boleiro O ator Marcos Veras será pelo segundo ano consecutivo o garoto-propaganda do Premiere Futebol Clube. A campanha, que começa a ser veiculada na segunda quinzena do mês, brinca com as rivalidades entre os clubes de futebol das diferentes regiões do país.
Babá O serviço de TV sob demanda Now, da Net, lançou um especial de férias com filmes infantis como “Uma Noite no Museu 2” e “Monstros Vs. Alienígenas”, a partir de R$ 0,99. Fica no ar até o dia 1º de fevereiro.