Com ‘BBB vintage’, Globo ousa na divulgação
VITOR MORENO (INTERINO)
O “BBB” deste ano tem sido tratado pela Globo como uma homenagem pelos 15 anos do reality show.
Por isso mesmo, o programa terá releituras de vários elementos do programa, como provas clássicas, participantes com perfis semelhantes aos de outros anos e menos interação dos participantes com o mundo externo.
A novidade mesmo ficou na forma como o programa foi divulgado à imprensa.
A Globo resolveu confinar 18 jornalistas na casa “mais vigiada do Brasil”.
Foi a primeira vez que isso ocorreu na história do programa.
Este jornalista que vos escreve foi um dos escolhidos para a “BBB Experience”, como foi batizada a ação. Leia relato abaixo.
*
Chegamos ao Projac e, após deixar celulares, blocos e bolsas em uma sala, fomos levados para a casa.
Lá, pudemos viver a experiência completa, que não diferiu muito da que vivem os escolhidos para o programa.
No começo, os gritinhos de “uhu” e a exploração dos cômodos da casa, para saber como eles foram decorados para o novo ano. Há uma descrição mais detalhada aqui.
A produção providenciou algumas mordomias, comida prontinha, geladeira cheia e até espumante e bolo para comemorar. Já a lavagem da louça suja ficou por nossa conta mesmo.
Alguns (tipo eu) se aventuraram a trocar de roupa debaixo do edredom antes de dar um mergulho na piscina, que estava bem convidativa no calor do verão carioca.
Depois, Bial apareceu na tela da televisão da sala para tirar as nossas dúvidas sobre o programa.
Quase duas horas depois, a produção avisou que havia acabado o nosso tempo por lá. Pronto, já sou ex-BBB.
O jornalista VITOR MORENO viajou a convite da Globo