Canal ganha programação especial durante Sundance

Por Folha

VITOR MORENO (INTERINO)

O Sundance Channel vai fazer no final do mês uma homenagem ao festival de que herdou o nome.

Enquanto o evento estiver ocorrendo em Park City, nos Estados Unidos, o telespectador brasileiro poderá conferir alguns dos destaques que passaram por lá.

No “10 Dias de Sundance”, que vai ao ar de 23 de janeiro a 1º de fevereiro, serão exibidos todas as noites, a partir das 23h, filmes como o inédito “Toda Terça-Feira”, que ganhou a competição internacional no ano passado e, no Brasil, só passou no Festival do Rio.

Também estão programados filmes inéditos no país, como os documentários “Return to Homs” (Síria) e “Rich Hill” (EUA) e as ficções “Liar’s Dice” (Índia), “The Disobedient” (Sérvia), “The Girl from Nagasaki” (Itália) e “Memphis” (EUA).

Sundance, que tem entre seus criadores o ator e diretor Robert Redford, é conhecido como um dos principais festivais de cinema independente do mundo.

Parte dos filmes que passam pelo evento são exclusivos do Sundance Channel, ou têm sua primeira exibição televisiva no canal.

Apesar da simbiose com o festival, o canal –criado em 1996 em parceria com a rede americana Showtime– foi vendido para o grupo AMC em 2008. Ele chegou ao Brasil somente no final do ano passado.

VIRADA:Na série "Na Mira do Crime" (FX), o jornalista Marcio Valle (Rodrigo Veronese) vira justiceiro após sua filha levar um tiro e entrar em coma (crédito: Igor Oliveira/Divulgação)
VIRADA:Na série “Na Mira do Crime” (FX), o jornalista Marcio Valle (Rodrigo Veronese) vira justiceiro após sua filha levar um tiro e entrar em coma (crédito: Igor Oliveira/Divulgação)

Sumiço Os repórteres Cecilia Malan e André Luiz Azevedo desapareceram da cobertura da Globo dos atentados terroristas em Paris desde segunda-feira (12). A emissora diz que eles trabalharam ininterruptamente em todos os jornais de rede na semana passada e foram rendidos por outra equipe.

Sumiço 2 Na semana passada, o aparente nervosismo de Cecilia acabou virando alvo de comentários na internet.

Imagem O seriado “Dupla Identidade” é o primeiro produto em 4K (com resolução quatro vezes superior à do HD) que a Globo vai disponibilizar para o mercado externo. A emissora tentará vender a série na Natpe, feira internacional que começa no próximo dia 20.

Agradou O reality “Cinelab”, no qual especialistas são desafiados a fazer filmes cheios de efeitos especiais com pouco orçamento, terá nova temporada no canal pago Universal. A nova leva de episódios terá 13 episódios e estreia neste ano.

Cafezinho Angelina Jolie falou com Patricia Zavala sobre filmes, moda e tapetes vermelhos durante entrevista que vai ao ar na sexta (16), a partir das 22h30, no “Coffee Break”, do E! Entertainment.

Inusitado Exibida às 4h15, a série “Mentes Criminosas” deu mais audiência à Globo que o “Hora Um”, que entra no ar na sequência. Na segunda (12), foram 3,5 pontos contra 3,4 do telejornal. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.