Programadora vai lançar sete novos canais no Brasil

Por Folha

VITOR MORENO (INTERINO)

A programadora SPI International vai estrear em breve sete canais na TV paga brasileira.

São eles: Arthouse Film Box (filmes), Docubox (documentários), Fashion Box (moda), Madscreen Box (games), 360 Tune Box (clipes), Erox e Eroxxx (os dois últimos são voltados para a exibição de filmes de sexo e terão versão HD).

Todos já foram devidamente credenciados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e aparecem na mais recente atualização da lista de canais das programadoras com situação regular junto à agência, divulgada nos últimos dias.

A partir de agora, eles podem entrar nos pacotes das operadoras de TV paga. Mas as negociações já vinham ocorrendo desde 2013, quando a programadora montou escritório no país. A entrada dos canais, no entanto, havia esbarrado em questões contratuais.

A SPI surgiu como distribuidora e virou programadora. Por isso, tem boa relação com estúdios como The Weinstein Company, Focus Features, Summit Entertainment, Studio Canal e Pathé, entre outros.

Antes da liberação dos canais, a empresa já disponibilizava parte de sua programação por meio do aplicativo FilmboxLive, que pode ser usado em tablets, celulares, Smart TVs e outros dispositivos que estejam conectados à internet.

 

Retorno Após curtas férias, o “Corujão do Esporte” volta à grade da Globo na quarta-feira (14) com dois novos quadros. No primeiro, o “Flávio Multiatleta”, Flávio Canto pratica modalidades olímpicas pouco populares no Brasil. Na estreia o apresentador vai aprender golfe.

Retorno 2 Já no “Teste da Coruja”, convidados respondem a perguntas sobre esportes olímpicos e somam pontos. A estreia será com Bernardinho e Hortência.

Vem aí A Record vai apresentar a programação de 2015 para suas afiliadas em um evento no dia 4 de fevereiro. A imprensa será comunicada no dia seguinte. Entre as novidades, estão o novo programa de Gugu e o reality show de casais de César Filho.

Silêncio No último episódio da temporada do infantil “Que Monstro te Mordeu?”, Lali e seus amigos devem descobrir novas maneiras de fazer música após o ranzinza Dó-Ré-Mi-Chato sugar o som de todos os instrumentos musicais. O desfecho vai ser exibido na quinta-feira (15) na TV Cultura.

Olimpíada Entre os 16 canais que o SporTV vai colocar no ar durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, um deles vai ser exclusivo de notícias esportivas.

Mobilidade O aplicativo para celular da Band, no qual é possível assistir à programação do canal em tempo real, atingiu a marca de 1 milhão de downloads. O número foi comemorado pela direção da emissora.