Nova MTV desenvolve seu primeiro seriado de ficção

Por Folha

VITOR MORENO (INTERINO)

Em seu segundo ano no ar, a nova MTV brasileira está desenvolvendo seu primeiro projeto de ficção.

Trata-se de uma série chamada “Perrengue”, na qual três jovens passam por situações típicas da transição para a idade adulta.

Na trama, Jorginho, Cadú e Pérola estão no final da adolescência. Melhores amigos, eles estudaram na mesma escola e vivem no mesmo bairro. Além disso, dividem uma grande paixão pelo skate e uma imensa capacidade de fazer trapalhadas, arrastando tudo e todos ao redor nestes problemas.

Enquanto o roteiro deve ser de Ademir Leuzinger, a direção será de Tatiane de Lamare. A produção ficou a cargo da empresa carioca República Pureza Filmes. O projeto arrecadou R$ 2.589.942 por meio do Fundo Setorial do Audiovisual.

A antiga MTV Brasil desenvolveu apenas uma série de dramaturgia, a boa “A Menina Sem Qualidades”, dirigida por Felipe Hirsch.

Adaptada do livro homônimo da alemã Juli Zeh, a trama narrava a transformação da adolescente Ana, interpretada por Bianca Comparato, e quebrava vários tabus com cenas de nudez e beijo gay, entre outros.

A série, que estreou em 2013, foi uma das últimas estreias do canal nas mãos da editora Abril, que devolveu a marca para a americana Viacom logo em seguida.

Truque Samantha (Cláudia Raia) vai usar a lábia para ser atendida pelo cabeleireiro Wanderley Nunes, que gravou participação na novela “Alto Astral”, da Globo.

Truque 2 Na trama, ao saber que a agenda dele está lotada, ela vai fingir que está se comunicando com a mãe dele, já morta. Impressionado, ele vai topar cortar o cabelo da paranormal. A atriz de fato mudou o corte durante a cena, que vai ao ar a partir deste sábado (10).

Bastidor Desde que passou a publicar fotos e vídeos dos âncoras mais à vontade pela redação, a página do “Jornal Nacional” no Facebook está em alta. Só em dezembro, o alcance das postagens cresceu 84% e o envolvimento dos seguidores, 138%.

Dobradinha A novela mexicana “Coração Indomável”, inédita no Brasil, substitui “Sortilégio” nas tardes do SBT. Remake de “Marimar”, a trama começa a ser exibida em 23/2. “Sortilégio” termina só no dia 27/2. Durante o período, as duas tramas serão exibidas na sequência.

Mercado A equipe de jornalismo da Record passou três meses mapeando pontos de venda de cocaína por todo o Brasil. O resultado, que inclui até um “drive-thru” das drogas, poderá ser visto no “Repórter Record Investigação” de segunda-feira (12).

Cabeça A Romênia é a homenageada de fevereiro do Eurochannel. A cada mês, o canal pago promove a cinematografia de um país europeu com um ciclo de filmes.