Em novela, Adriana Esteves copia visual de Glória Pires

Por Folha

VITOR MORENO (INTERINO)

Os perfis das duas vilãs de “Babilônia”, próxima novela das 21h da Globo, serão muito diferentes.

O folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares vai reunir Adriana Esteves (a Carminha de “Avenida Brasil”) e Glória Pires (a Maria de Fátima de “Vale Tudo”).

Na trama, enquanto Beatriz (personagem de Pires) será ousada e sensual, Inês (vivida por Esteves) tentará, sem muito sucesso, copiar o estilo da rival.

O visual das duas foi desenvolvido pelo maquiador Fernando Torquatto, que apostou na sutileza para acompanhar a história com um quê de “Mulher Solteira Procura” (1992).

O cabelo de Beatriz, por exemplo, será um chanel moderno e repicado. A maquiagem será marcante.

Já Inês é menos arrojada e consegue, no máximo, ser “correta”. Também vai usar um corte chanel, mas muito mais clássico.

Antes da passagem de tempo de aproximadamente dez anos, que ocorrerá logo nos primeiros capítulos da trama, a personagem de Esteves vai aparecer com cabelo comprido e sem nenhum charme. A falta de cuidados da personagem ajudará a transmitir a amargura que ela sente.

Beatriz, por sua vez, vai passar por uma mudança um pouco mais tênue, com apenas algumas mechas mais claras nos fios.

: TERRÁQUEO À frente do 'Segredos da Nasa', Mihem Cortaz vai investigar o avistamento de OVNIs a partir do dia 26 no Discovery Channel (Créditos: Cauê Moreno/Discovery)
TERRÁQUEO: À frente do ‘Segredos da Nasa’, Milhem Cortaz vai investigar o avistamento de OVNIs a partir do dia 26 no Discovery Channel (Crédito: Cauê Moreno/Discovery)

Tesoura A Globo enxugou a novela “Em Família” para vender ao mercado externo. Com o título “Helena’s Shadow” (a sombra de Helena), o folhetim de Manoel Carlos está sendo vendido lá fora com 75 capítulos, quase metade dos 143 originais.

Tesoura 2 Já “O Rebu”, que teve 36 capítulos e foi apresentado como novela das 23h, ficou com apenas 10 capítulos e está sendo vendido como minissérie. Outras produções tiveram menos cortes, como “Império” e “Geração Brasil”.

Ágil O formato do “Café com Jornal” não vai mudar muito com a chegada de Luiz Bacci. Uma das diferenças será que ele ficará menos sentado na bancada e vai se movimentar mais pelo estúdio.

Ágil 2 Para sair tudo como manda o figurino, Bacci continua gravando pilotos da atração até o dia da estreia.

Ela cresceu O Nickelodeon estreia no dia 2 de fevereiro “Dora e Seus Amigos, Na Cidade”, espécie de continuação de “Dora, a Aventureira”, sucesso no canal. A animação tem personagens bilíngues, que falam espanhol e inglês.

Ela cresceu 2 Na nova série, as aventuras ocorrem na cidade de Praia Verde. Além disso, Dora tem uma pulseira mágica com grandes poderes e um smartphone.

Serviço A TV Climatempo, com programação sobre meteorologia, vai chegar para os cerca de um milhão de usuários GVT a partir do 13.