Férias escolares turbinam programação infantil na TV

Por Folha

VITOR MORENO (INTERINO)

O vácuo na programação infantil em quase todas as emissoras abertas é visto por algumas delas como oportunidade. Ainda mais em janeiro, mês de férias escolares.

A TV Cultura, por exemplo, vai incrementar a grade voltada para essa faixa etária, passando de cinco horas para 11 horas de programação infantil aos sábados, a partir do dia 10.

Entraram no pacote desde os atuais “Que Monstro te Mordeu?” até clássicos como “Vila Sésamo” e “Rá Tim Bum”, além das animações “Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)” e “Osmar, A Primeira Fatia do Pão de Forma”.

Haverá ainda o retorno do “Sítio do Picapau Amarelo” à grade e a estreia no canal de “Família Imperial”, dirigida por Cao Hamburger.

Os canais da TV paga que já têm a programação totalmente voltada para o público infantil durante o ano também procuram alternativas para se aproximar do público no período.

No caso do Discovery Kids, haverá inclusive programação física. O canal levará o evento gratuito Discovery Kids na Praia para Santos, Ubatuba e Juquehy, no litoral de São Paulo.

Personagens como Peppa Pig, Doki, Golias e Luna inspiram atividades como piscinas de bolinhas, jogos de tabuleiros gigantes, caça ao tesouro e circuito de camas elásticas.

MISTURA: A dupla Victor & Leo recebe a banda Malta no 'Sai do Chão' (Globo) deste domingo (11); juntos cantam os hits 'Diz Pra Mim' e 'Borboletas'
MISTURA: A dupla Victor & Leo recebe a banda Malta no ‘Sai do Chão’ (Globo) deste domingo (11); juntos cantam os hits ‘Diz Pra Mim’ e ‘Borboletas’ (crédito: Renato Rocha Miranda/Divulgação/TV Globo

Marcado A Record está trabalhando com a data de 25 de fevereiro para o retorno de Gugu Liberato à TV. A produção do programa trabalhou praticamente direto, sem direito a férias no final do ano passado.

Dupla A emissora também descarta que o “Programa da Tarde” ganhará um novo apresentador para a vaga deixada por Ana Hickmann, que foi para o “Hoje em Dia”. O programa voltará ao vivo na segunda-feira (12) com Britto Jr. e Ticiane Pinheiro no comando.

Madrugada O jornalístico “Hora Um”, que estreou na Globo em dezembro, fechou o ano com 4 pontos e 43% de share (fatia das TVs ligadas) no PNT (principais regiões metropolitanas do país).

Madrugada 2 O índice é maior que a soma das concorrentes abertas e o dobro da audiência da TV paga no horário. Com relação ao mesmo período de 2013, o crescimento foi de 33%.

Praia Ainda surfando no título do campeão mundial, o canal pago OFF vai fazer uma maratona com os melhores momentos de Gabriel Medina na segunda-feira (11), a partir das 17h30. Serão exibidos o documentário ‘Quiksilver Pro Gold Coast’ e o especial ‘Medina Campeão’, com detalhes da trajetória do jovem.

Atualização O Ibope corrigiu o valor do ponto de audiência para 2015, com base no aumento da população. Passou de 65 mil domicílios para 67 mil na Grande SP e de 217 mil para 233 mil no PNT.