Record concluirá ajustes no ‘Hoje em Dia’ só após estreia

Por Folha

VITOR MORENO (INTERINO)

A reformulação do matinal “Hoje em Dia” (Record) não terminou com a mudança do trio de apresentadores.

Conforme anunciado em dezembro, a partir da próxima segunda (12), Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes dão lugar a César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves no comando da atração. Mesmo assim, a produção não está correndo para fazer um programa completamente diferente do atual.

Os ajustes continuarão ocorrendo com o programa já no ar. A ideia é que a atração ganhe cara aos poucos, de acordo com a resposta do público. Nos bastidores, dizem que o que será exibido é uma espécie de “laboratório”.

Até agora, não foi gravado nenhum piloto com os novos apresentadores, que se reapresentaram à Record nesta segunda (5) depois das festas de final de ano. Os testes só devem ocorrer no final desta semana.

Enquanto isso, a equipe da emissora finaliza os detalhes do novo estúdio. A ideia é que o ambiente fique mais parecido com uma casa.

O cenário ganhará amplitude, já que não terá cozinha. O espaço culinário, bem menor, será montado apenas quando o chef Dalton Rangel for ensinar alguma receita, o que não ocorrerá todos os dias.

As mudanças foram todas realizadas com base em estudo encomendado à empresa de pesquisas GfK.

GLOBELEZA Marcius Melhem e Luana Martau comandam a transmissão de Carnaval do 'Tá no Ar: a TV na TV', com comentários de Welder Rodrigues (crédito: Ellen Soares/TV Globo)
GLOBELEZA Marcius Melhem e Luana Martau comandam a transmissão de Carnaval do ‘Tá no Ar: a TV na TV’, com comentários de Welder Rodrigues (crédito: Ellen Soares/TV Globo)

Panelas Na final do “Cozinha Sob Pressão” (SBT), os participantes já eliminados ajudarão a servir os pratos dos finalistas Arthur e Beatriz. Para decidir quem começa a montar as equipes, o chef Carlos Bertolazzi testará o olfato, o tato e o paladar dos dois concorrentes.

Panelas 2 A última prova do reality show será preparar um menu autoral. Além dos R$ 100 mil já anunciados, o vencedor também ganhará um estágio de um mês no restaurante Scarpetta, do chef Scott Conant.

Risos Daniel Boaventura é um super-herói em crise na websérie “Super Ônix”, dirigida por Claudio Torres Gonzaga e Calvito Leal e prevista para a segunda quinzena de janeiro no site Gshow.

Risos 2 O elenco terá ainda um vasto time de humoristas, com nomes como Mariana Santos, Marcelo Marrom, Smigol, Paulinho Serra e Vitor Sarro, entre outros.

Atitude O canal infantil Gloob e a Oca Filmes estão desenvolvendo a animação “Hora do Rock”. Voltada para crianças de seis a nove anos, a atração mistura humor, aventura e rock. A atração está em fase de produção e não tem previsão de estreia.

Audiência No primeiro confronto do ano, os dominicais do SBT bateram a Record. Das 11h às 15h09, o “Domingo Legal” marcou 7 pontos contra 5,7 do “Domingo Show”. Em seguida, Eliana superou Rodrigo Faro por 7,3 a 6,6. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.