Gazeta aposta em público jovem na faixa das 23h30

Por Folha

FERNANDA REIS (INTERINA)

A Gazeta pretende investir no público jovem na faixa do fim de noite em 2015, com programas sobre cultura, viagem e gastronomia. O canal lança neste mês, sempre no horário das 23h30, duas atrações, além de temporadas inéditas de produções atualmente no ar.

Rodrigo Rodrigues, que assinou com a Gazeta após quase quatro anos à frente do “Bate Bola”, no canal pago ESPN, faz sua estreia na emissora na próxima sexta-feira (9) com “Almanaque das Trilhas Sonoras”.

O programa irá contar histórias por trás de músicas de trilhas sonoras de filmes contemporâneos, falando de canções de Pink Floyd, Elvis Presley, Beatles e Madonna, entre outros.

PALCO: Luciano Huck, Rafael Queiroga, Luan Santana, Marcelo Adnet e Mosquito se divertem no especial ‘Caldeirão de Ouro’; neste sábado, na Globo (crédito: Alex Carvalho/TV Globo)
PALCO: Luciano Huck, Rafael Queiroga, Luan Santana, Marcelo Adnet e Mosquito se divertem no especial ‘Caldeirão de Ouro’; neste sábado, na Globo (crédito: Alex Carvalho/TV Globo)

Na terça-feira (6), será lançada a série em quatro episódios “Inspiradores”. O programa irá traçar retratos do publicitário Washington Olivetto, do fotógrafo Cristiano Mascaro, do diretor teatral Guti Fraga e do jornalista Goulart de Andrade.

Volta à grade da emissora o programa de turismo “O Mochileiro”. Na nova temporada, que começa na segunda (5), Daniel Thompson passa por Bonito, Chapada Diamantina, Fernando de Noronha e Paraty.
Por fim, episódios inéditos de “Mundo à Mesa” estreiam no dia 7. No primeiro capítulo, Pamela Domingues irá apresentar comidas sagradas pelo mundo.

Terra Média Estreia em fevereiro na Fox “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, primeiro filme da trilogia dirigida por Peter Jackson.

No prato Uma série nova do NatGeo fará um panorama da história da comida. “Prazer à la Carte”, que terá seis episódios, estreia no dia 7 de fevereiro, às 22h30.

No prato 2 A produção entrevistou mais de 70 pessoas entre chefs, especialistas em comida e cientistas.

No prato 3 Os cozinheiros Nigella Lawson, Dan Barber, Graham Elliot (membro do júri da versão americana de “Masterchef”) e a apresentadora do reality “Top Chef”, Padma Lakshmi, são alguns dos nomes que darão depoimentos ao programa.

Trio Durante suas férias, entre os dias 5 e 23, Fátima Bernardes será substituída por Ana Furtado, Lair Rennó e Marcos Veras no comando de “Encontro com Fátima Bernardes”, na Globo.

Trio 2 No ano passado, Fátima passou o bastão para Ana, Rennó e Dan Stulbach, que neste ano assume a bancada do “CQC”, da Band.

Participação Fátima não estará, porém, ausente da tela da Globo durante o mês todo. Ela aparecerá na novela das 19h, “Alto Astral”, em capítulo que está previsto para ir ao ar no dia 13.

Participação 2 Ela receberá a personagem de Claudia Raia, Samantha, que dará uma entrevista sobre sua paranormalidade.