Atores discutem ofício em nova atração da GloboNews

Por Folha

FERNANDA REIS (INTERINA)

O canal pago GloboNews e o setor de entretenimento da Globo farão no próximo ano sua primeira parceria: um programa em que atores, autores e diretores veteranos conversarão sobre a construção de seu ofício.

A novidade, que estreará no primeiro semestre de 2015, ainda sem data certa definida, será apresentada pela jornalista Bianca Ramoneda, atualmente à frente do “Starte” –atração exibida pela GloboNews há mais de uma década dedicada a cultura.

Com nome provisório de “Ofício em Cena”, o programa será gravado no Projac (complexo de estúdios da Globo localizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro), onde um cenário está sendo desenvolvido especialmente para ele. Na plateia, estarão presentes outros artistas, que participarão fazendo perguntas aos convidados.

LUXUOSA: De peruca loira, Monica Iozzi ensaia com o diretor Jorge Fernando para cena que deve ir ao ar no dia 3 na novela "Alto Astral"  (crédito: João Miguel Júnior/ TV Globo)
LUXUOSA: De peruca loira, Monica Iozzi ensaia com o diretor Jorge Fernando para cena que deve ir ao ar no dia 3 na novela “Alto Astral” (crédito: João Miguel Júnior/ TV Globo)

O programa foi inspirado numa ação interna do canal aberto, em que o ator e diretor José Wilker, morto em abril deste ano, entrevistava artistas que fizeram parte da história da Globo. O registro documental foi exibido apenas para os funcionários da emissora.

Os primeiros convites para o novo programa serão feitos após o Ano-Novo. Então não há, por enquanto, nenhum nome confirmado. As gravações de “Ofício em Cena” estão previstas para começarem em janeiro.

Vice O “Programa Silvio Santos”, exibido nas noites de domingo no SBT, fechou dezembro em segundo lugar na audiência, com 10 pontos de média. Cada ponto representa 65 mil domicílios e 193 mil espectadores na Grande SP.

Vice 2 No último domingo do ano (28), Silvio ficou por 20 minutos na liderança: com 12 pontos, contra 11 da segunda colocada (Globo).

Fim de ano A exibição de filmes tem sido destaque de audiência na Globo na última semana do ano.

Fim de ano 2 Depois do “Supercine” e do “Corujão” baterem seus recordes anuais, o “Tela Quente” registrou na segunda-feira (29) 23 pontos, cinco acima da média do programa em 2014.

Detetive A série “The Mysteries of Laura”, protagonizada pela atriz Debra Messing (a Grace de “Will & Grace”), será exibida no Brasil pelo canal pago Warner neste ano, ainda sem data de estreia definida.

Detetive 2 A comédia sobre uma investigadora não foi bem recebida pela crítica internacional e corre riscos de não ganhar uma segunda temporada.

Desilusão Estreia também no canal a já cancelada “A to Z”. A comédia romântica conta a história de um casal do início ao fim de seu relacionamento.

Desilusão 2 Outro investimento da Warner, “Selfie”, que estreou neste ano, também teve fim precoce.