Série ‘Hermes e Renato’ deve estrear em julho no FX

Por Folha

A nova série de humor “Hermes e Renato” tem estreia prevista para julho do ano que vem no canal pago FX. As gravações começaram neste mês e terminam no fim de janeiro.

A série terá 12 episódios de 30 minutos cada um, com esquetes inéditos. Serão apresentados cerca de 600 personagens diferentes, incluindo os já conhecidos do público Boça e Joselito.

O canal planejava, originalmente, lançar a série em março de 2015. A data mudou, no entanto, depois da morte de Fausto Fanti, um dos fundadores do grupo.

VIRADA: Zé Alfredo (Alexandre Nero), que só se veste de preto, usa branco em 'Império' (Globo) para passar o Réveillon com Ísis (Marina Ruy Barbosa)  (crédito: João Miguel Júnior/ TV Globo)
VIRADA: Zé Alfredo (Alexandre Nero), que só se veste de preto, usa branco em ‘Império’ (Globo) para passar o Réveillon com Ísis (Marina Ruy Barbosa) (crédito: João Miguel Júnior/ TV Globo)

Fanti foi encontrado morto aos 35 anos em sua casa no dia 30 julho com um cinto enrolado no pescoço.

O grupo estreou na TV em 1999, na extinta MTV Brasil, da Abril, com Marco Antônio Alves, Adriano Pereira, Bruno Sutter e Felipe Torres.

Após uma passagem pela Record e um retorno à MTV, a trupe foi contratada pela Fox em 2013 e produziu esquetes de humor sobre a Copa do Mundo para os canais da programadora.

Antes da morte de Fanti, um dos roteiristas e intérprete de personagens famosos como o Palhaço Gozo, o grupo já havia gravado um programa piloto —um episódio inicial que serve como teste de uma série de TV.

Grande parte dos roteiros desta safra de capítulos também foi escrita com a participação do humorista.

Infantil A animação nacional “Irmão do Jorel” ganha episódios novos no canal pago Cartoon Network em janeiro.

Infantil 2 O desenho, que estreou no fim de setembro, foi o mais assistido por crianças de 4 a 11 anos no canal em outubro. Só oito episódios inéditos foram ao ar até agora.

Prancha Na ressaca do título mundial de Gabriel Medina, o canal OFF prepara três estreias sobre surfe para o mês de janeiro.

Prancha 2 Em “Crowd Zero”, que vai ao ar a partir do dia 30, os esportistas Diego Guerreiro, Gustavo Bauer Graf e Daniel Bornhausen vão a regiões remotas, com risco de tsunamis e terremotos, em busca de ondas.

Prancha 3 No dia 21, estreia a segunda temporada de “Sul por Elas”, sobre garotas surfistas. No 23, é a vez do sexto ano de “Brazilian Storm”, que acompanha campeonatos pelo mundo.

Ano-Novo O “Esquenta” especial de fim de ano, exibido no domingo (28) na Globo, marcou 12 pontos de audiência, dois pontos acima de sua média no ano. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Cinema em casa No sábado (27), o “Supercine” atingiu seu recorde de 2014 na Globo. A exibição de “Os Penetras” alcançou os 9 pontos no ibope, três acima da média anual. Um dia antes, o “Corujão” marcou a mesma audiência, também sua melhor no ano, com “Star Trek”.