Canais infantis consolidam reinado na TV por assinatura
Em 2014, os canais infantis seguem reinando em audiência na TV paga. Segundo dados do mercado de televisão por assinatura, entre os 15 canais pagos mais assistidos de janeiro a dezembro deste ano, na média por dia, quatro deles são voltados para crianças.
O ranking com os campeões de audiência na média diária em 2014, no total de indivíduos com TV por assinatura, traz o Discovery Kids como líder de ibope.
Em segundo lugar vem o Cartoon Network, seguido pelo infantil Disney Channel. Fox, SporTV, TNT, Megapix, Nickelodeon –este também para crianças–, Viva, Space, Fx, Universal Channel, Multishow, Discovery e Telecine Pipoca estão logo atrás.
No horário nobre na TV paga, Discovery Kids e Cartoon seguem na liderança, seguidos por SporTV, Fox, Megapix, TNT, Disney Channel, Multishow, Space, Discovery, Fx, Nickelodeon, Universal e Telecine Pipoca.
Entre o público feminino, um dos canais mais vistos em 2014 foi o Discovery Kids, seguido pelo Viva.
Os infantis também lideraram a audiência na TV por assinatura entre os jovens adultos, a turma com idades entre 18 e 34 anos.
Entre os eleitos dessa plateia também estão canais de filmes como Fox, TNT, Megapix, Fx, o canal de esportes SporTV e o canal de variedades Multishow.
Fila O Multishow pretende gravar entre o final de 2015 e o início de 2016 a terceira temporada do humorístico “Tudo pela Audiência”.
Fila 2 Tatá Werneck e Fábio Porchat já toparam fazer a sequência do programa, mas a atriz tem compromisso com uma novela da Globo até outubro e não pode assumir nada na TV neste período.
Fila 3 Já a segunda temporada do “Tudo pela Audiência”, que estreia em janeiro, traz entre os seus convidados Alexandre Frota, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Marcelo Tas e Caio Castro.
Férias A Band exibirá a partir do dia 1º de janeiro, de segunda a sexta-feira, às 21h20, as primeiras temporadas da série musical “Glee”.
Espaço A Claro TV ganhará um novo satélite no início de 2015 (ainda sem data fixa de estreia). A novidade dá continuidade aos planos de expansão da operadora no país, com o lançamento de mais canais em alta definição.
Ciência A produção nacional “Experimentos Extraordinários”, da Boutique Filmes, pode ganhar nova temporada no Cartoon Network. A atração com Iberê Thenório, baseada em canal de vídeos que faz sucesso no YouTube, esteve entre os líderes de audiência do canal pago infantil neste ano.
Sofá Campeão de bilheteria no Brasil, o filme de terror “Annabelle” está entre os “blockbusters” que a HBO pretende exibir no país em 2015.