Novo ‘Vídeo Show’ será baú dos 50 anos da Globo

Por Folha

Parte das comemorações de 50 anos da Globo, em 2015, ficará por conta do novo “Vídeo Show”. A atração, que voltará a ser dirigida por Boninho, vai despertar a memória afetiva dos telespectadores ao relembrar os momentos que fizeram a história da emissora.

A ideia do diretor é contar com apresentadores e repórteres que fazem parte da história do programa, como Miguel Falabella, Cissa Guimarães, André Marques, Ana Furtado, Márcio Garcia, Angélica, entre outros.

Zeca Camargo e Otaviano Costa seguem na nova temporada do “Vídeo Show”, recordando atrações e personagens que marcaram época na atração.

Entre as novidades do vespertino está a chegada do ator Marcelo Serrado ao elenco do programa.

Esse time se revezará na apresentação e nas reportagens que resgatarão arquivos da Globo, além de mostrar os bastidores das produções da emissora.

O clima de comemoração na atração fica restrito ao aniversário da Globo. Quando o assunto é audiência, o “Vídeo Show” não tem motivos para festejar, pois perdeu quase metade de seu público nos últimos anos.

A atração, que marcava média de 15 pontos em 2006, está encerrando 2014 com audiência de 8,8 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

SITCOM: Ratinho e Carlos Alberto de Nóbrega conversam nos intervalos do especial "Pousada do Ratinho", que vai ao ar no dia 30, às 23h, no SBT (crédito: Divulgação/SBT)
SITCOM: Ratinho e Carlos Alberto de Nóbrega conversam nos intervalos do especial “Pousada do Ratinho”, que vai ao ar no dia 30, às 23h, no SBT (crédito: Divulgação/SBT)

 

*Parceria* O Ibope e o Twitter acabam de lançar em parceria uma ferramenta de pesquisa: o Public ITTR. Trata-se de um ranking semanal dos programas de TV que mais se destacaram na rede social.

*Parceria 2* O ranking é determinado pela quantidade de vezes em que os tuítes sobre um programa foram visualizados e também mostra a quantidade de pessoas que viram pelo menos um tuíte sobre determinada atração no momento de sua exibição.

*Jovem Guarda* Vai ao ar nesta quarta-feira (24), na Gazeta, um especial de Natal gravado na casa de Ronnie Von. O apresentador recebe os amigos de longa data: Wanderléa, Jerry Adriani e Agnaldo Rayol. A direção é Nilton Travesso.

*Adeus* A Sky vai tirar no ar no dia 1º de janeiro os canais MGM e MGM HD. O AMC, canal que está substituindo o MGM em vários países, ainda não conseguiu vaga nas operadoras de TV paga no Brasil.

*Gaveta* Climão nos bastidores da Record. Dispensados do “Hoje em Dia”, Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli não têm rumo certo no canal em 2015. A rede já fechou sua grade de programação para o próximo ano.

*Baixa* Segunda (22), na última edição ao vivo do ano, o “CQC”(Band) marcou apenas 2,1 pontos de audiência, uma das médias mais baixas da atração. Na ocasião, Marcelo Tas se despediu do programa, que será reformulado em 2015 com a chegada de novos integrantes