Título de Medina vira filme e canais querem WCT 2015

Por Folha

As emissoras acharam a cereja do bolo de suas tradicionais retrospectivas do ano. Gabriel Medina, o mais novo campeão mundial de surf, e primeiro brasileiro a conquistar o título, já virou alvo de disputa na TV.

A ESPN, dona dos direitos de transmissão do Circuito Mundial de Surf (WCT) deste ano, já negocia a temporada de 2015. No entanto, com a vitória do brasileiro, canais como Fox Sports e Esporte Interativo estáo com os olhos voltados para o evento, assim como SporTV, que faz cara de paisagem, mas também está interessada na transmissão.

Rápida, a Globo tratou de garantir Medina na TV paga e no cinema em 2015. “Mundo Medina”, reality show que acompanha a vida do surfista brasileiro, ganhará nova temporada no canal Off, da Globosat.

ENCONTROS: Glória Maria dá um abraço apertado na amiga Alcione nos bastidores do especial de Roberto Carlos, que vai ao ar nesta terça (23), na Globo (crédito: João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo)
ENCONTROS: Glória Maria dá um abraço apertado na amiga Alcione nos bastidores do especial de Roberto Carlos, que vai ao ar nesta terça (23), na Globo (crédito: João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo)

A Folha apurou que algumas imagens do programa darão origem a um filme/documentário inédito sobre o surfista, que será lançado nos cinemas pela Globo Filmes no início de 2015.

Medina, que está voltando para o Brasil, não deve ter sossego nos próximos dias. Só na Globo, o campeão foi presença constante em todos os noticiários desde sábado (20), com direito a entrevistas ao vivo, direto do Havaí, no “Jornal Nacional” e em programas como “Domingão do Faustão” e “Fantástico”.

Espera “Dupla Identidade” chegou ao fim na Globo na sexta-feira (19), mantendo sua boa média de audiência: 15 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Espera 2 O desfecho da série não foi bem aceito por todos os telespectadores, que foram para as redes sociais reclamar. Alguns deixaram mensagem ofensivas no site da Globo. O fãs só se acalmaram quando a autora Glória Perez disse no Twitter que haveria uma segunda temporada em 2015.

Calma Xuxa se reuniu na sexta(19) com o diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder. A conversa foi sobre um novo programa que a loira pretende emplacar no canal, e que será avaliado.

Calma 2 Xuxa vai viajar com a família e voltará de férias no dia 8. A loira já prepara novos projetos para a Som Livre, com o qual tem longo contrato pela frente.

Calma 3 Coincidência ou não, Xuxa começou a aparecer nesta semana na vinheta de fim de ano da Globo.

Virada Está marcada para o dia 1º de janeiro a estreia do comentarista esportivo Paulo Vinícius Coelho, o PVC, na Fox Sports. Colunista da Folha, PVC fará sua primeira aparição no canal no “Central Fox”.

Marca Um dos principais canais da rede HBO, o Max HD, voltado à exibição de filmes independentes, vai mudar de nome. A partir de janeiro vai se chamar Max Up.