Discovery comemora maior crescimento na TV paga

Por Folha

A TV por assinatura está encerrando o ano comemorando um crescimento em audiência na casa dos 23% no país. Mas algumas programadoras têm mais o que comemorar.

O Grupo Discovery se anuncia como a programadora de canais pagos que mais cresceu em audiência neste ano. Segundo a programadora, dados comparativos de janeiro a novembro de 2014, ante o mesmo período de 2013, mostram que o grupo obteve crescimento de 41% em audiência no total/dia (24h).

Esses dados englobam os 15 mercados onde o Ibope afere audiência de TV paga, e o total de assinantes do serviço.

Os mesmos dados apontam que a segunda programadora que mais cresceu no ano foi a Turner (32%), seguida por Fox (24%), Globosat (17%) e ESPN Disney (10%).

“Temos três canais entre os mais assistidos da TV paga: Discovery Kids, Discovery e Home & Health”, fala Mônica Pimentel, vice-presidente de conteúdo dos canais Discovery no Brasil. “O crescimento é fruto do investimento na regionalização da programação, adequando aos costumes brasileiros.”

Entre os destaques de audiência dos canais Discovery no ano, Mônica cita “Cake Boss”, do TLC, e

“Peppa Pig”, febre infantil, no ar no Discovery Kids.

Adeus “Sexo e as Negas” não vai deixar saudade da Globo. Além de toda a polêmica envolvendo o título da série –considerado racista por alguns–, a trama registrou a pior audiência na faixa das terças-feiras à noite na rede.

Adeus 2 A série de Miguel Falabella registrou média geral de 13,5 pontos. Sua antecessora na faixa, “Pé na Cova”, do mesmo autor, marcou 14,7 pontos no horário. Cada ponto equivale a 165 mil domicílios na Grande SP.

Espelho O GNT estreia em março “SOS “” Salvem o Salão”, novo reality, comandado por Mariana Weickert e Ricardo dos Anjos, que promete ajudar salões de beleza que precisam de uma repaginada geral.

Espelho 2 Produção da Moonshot, o reality promoverá mudanças no salão escolhido e o dono do empreendimento terá a missão de assistir aos depoimentos (e reclamações) de seus funcionários e de seus clientes.

Nacional A série de animação brasileira “Gemini8”, produção da TV Pinguim, vai ganhar novos episódios no canal pago infantil Disney Channel.

Cofre A cota de participação nos lucros da Globo que os funcionários da emissora receberão no início de 2015 subiu de 45% para 60% dos respectivos salários.

Cofre 2 O aumento é um sinal de que 2014, ano de Copa de Mundo, foi muito bom em faturamento para a rede.