Record troca apresentadores para reinventar ‘Hoje em Dia’

Por Folha

Um furacão está passando pelo “Hoje em Dia”, da Record. A atração, que passa por uma crise de audiência, sofreu com a demissão de alguns produtores e terá seus apresentadores trocados.

Saem Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes, e entram César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves.

Nos últimos sete anos, o “Hoje em Dia” perdeu cerca de 35% de sua audiência. Criado em 2005, o programa, que chegou a registrar média de ibope na casa dos 6,5 pontos (2009), hoje patina para manter a vice-liderança e chega a perder em alguns dias para desenhos do SBT.

A média atual do “Hoje em Dia” está em 4 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Além da troca de apresentadores, a Record pretende reinventar o programa, investindo em novos formatos para o matinal, como uma competição de gastronomia.

Dalton Rangel será o novo chef de cozinha do programa. Dr. Antônio Sproesser (saúde) e Gustavo Sarti (moda) continuam na atração.

Com as mudanças, o “Programa da Tarde” perderá Ana Hickmann, queridinha dos anunciantes.

A atração seguirá com Britto Júnior e Ticiane Pinheiro no comando.

A Record ainda não tem planos para os apresentadores Celso Zucatelli, Edu Guedes e Chris Flores, que têm contrato até o final de 2015.

Beleza Xuxa gravou na quinta-feira (18) participação na nova temporada do “Superbonita”, do GNT, que será comandado por Ivete Sangalo. As duas são amigas de longa data e se divertiram muito na gravação.

Alta “Amor & Sexo” encerrou sua temporada de 2014 na Globo com boas chances de voltar em 2015.

Alta 2 A temporada deste ano, com 11 episódios, registrou média de 14 pontos —cinco pontos a mais que as 11 semanas anteriores à sua estreia. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Zumbi A esperada cena da morte do comendador José Alfredo (Alexandre Nero), na quinta, rendeu apenas 33 pontos à “Império” (Globo).

Zumbi 2 Mas os próximos capítulos da novela prometem, com direito a choradeira, barraco de família e até uma “ressurreição” do comendador.

Zumbi 3 Após forjar a própria morte, Zé Alfredo levantará do caixão, em cena emocionante ao lado de Josué (Roberto Birindelli), que vai ao ar na segunda-feira (22).

Local O desenho brasileiro “Irmão do Jorel” é atualmente o programa de maior audiência do canal pago Cartoon Network.

Local 2 A animação, coprodução do Cartoon em parceria com o Copa Studio, foi vencedor de um concurso promovido pela canal pago 2009, para o desenvolvimento de novas animações nacionais.