‘MasterChef’ chega ao fim batendo recordes na Band
A primeira temporada de “MasterChef” chegou ao fim na Band nesta terça-feira (16) como o maior acerto do ano da emissora em audiência e em faturamento.
A média geral da competição de gastronomia, que teve como vitoriosa a produtora Elisa Fernandes, foi de cinco pontos. A atração se consolidou, ao lado do “Pânico”, como o programa de maior audiência da Band. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
O final registrou uma das melhores audiência da emissora no ano: oito pontos. Foi o recorde da atração. O reality chegou a ficar 23 minutos na liderança, mas, em sua totalidade, acomodou-se no segundo lugar no horário, ao lado no SBT.
Na mesma faixa, Globo marcou 15 pontos, e Record, seis.
Nas redes sociais, o programa chegou a ter 300 mil citações durante a final e a hashtag #GanhaElisa ficou em primeiro lugar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter.
O reality também bateu recorde de faturamento na emissora. Tanto é que já há interessados nas cotas de patrocínio e merchandising da segunda edição do “MasterChef”.
A nova edição começa a ser gravada em abril, com Ana Paula Padrão no comando e os mesmos jurados: Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.
Despesa Vários setores e produções da Record estão passando por corte de pessoal. A ordem para enxugar 20% do orçamento da emissora atingiu atrações como “Programa da Tarde”.
Despesa 2 No RecNov, estúdio da emissora no Rio, departamentos inteiros devem ser dispensados, como a turma da cenografia. Funcionários falam que cerca de 350 pessoas foram demitidas. A emissora diz que não chegou a 30 esse número.
Cast Jô Soares comunicou a sua plateia em gravação na terça (16) que renovou contrato com a Globo até 2017.
Especial Fernando Henrique Cardoso é o convidado do “Manhattan Connection”, da GloboNews, no dia 28.
Especial 2 Direto de Nova York, o ex-presidente analisa os fatos que marcaram 2014 no Brasil e no mundo.
Boleiros A ESPN Brasil anuncia ter sido o canal de TV por assinatura que mais cresceu entre o público masculino no ano: 114% em aumento de audiência, ante 37% da Fox Sports e 11% do SporTV.
Versão Cansou de “Let It Go”, trilha chiclete de “Frozen”? A sexta e a última temporada da série “Glee” trará Lea Michele cantando o tema.
Mercado O Ibope oficializou na quarta (17) a venda do Ibope Media para a Kantar, do grupo britânico WPP, que foi noticiada pela Folha em setembro.