TV espera plateia farta com times de SP na Libertadores

Por Folha

A Libertadores da América deve retornar ao centro dos holofotes da TV brasileira em 2015.

Com cinco times nacionais no evento (São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Corinthians e Internacional), as emissoras detentoras dos direitos de transmissão do torneio sul-americano esperam voltar a colher boas audiências com o evento –assim como foi em 2012, quando o Corinthians venceu a sua primeira Libertadores.

Na ocasião, os jogos do campeonato exibidos pelo Globo registraram média na casa dos 30,2 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP. Na TV paga, o evento é exibido por Fox Sports e SporTV.

Neste ano, sem paulistas entre os finalistas, a Libertadores foi relegada a alguns minutos na Globo em SP (que transmitia outros campeonatos), com audiência na casa dos 16 pontos. O foco da única emissora aberta a exibir a competição estava voltado para a Copa.

Tradicionalmente, a Libertadores consegue as suas melhores plateias quando times paulistas ou cariocas chegam em sua reta final.

Foi assim em 2000, quando o Boca Juniors venceu o Palmeiras. O campeonato marcou 43 pontos de média. Em 2005, quando o São Paulo foi campeão, a audiência média da competição foi de 36,3 pontos.

Rumo Está marcada para esta semana uma reunião que pode decidir o futuro de Xuxa na televisão.

Rumo 2 A loira, que está há um ano fora do ar, vai conversar com o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, e apresentar um novo projeto para 2015. Essa reunião tinha sido agendada para o último dia 9, mas foi remarcada. A Globo diz que está negociando com Xuxa, que pode deixar a emissora.

Rumo 3 No sábado (13), a apresentadora gravou um show em São Paulo que será exibido como especial de fim de ano no canal pago Viva.

Time O humorista Diogo Portugal renovou contrato com a emissora RedeTV! por mais um ano.

Curinga O nome de Márcio Garcia volta a circular pela Globo. Ele pode ganhar um novo programa ou entrar como apresentador na reformulação de atrações que já estão no ar.

Pacote O TBS seguirá apostando nas exibições de edições do programa “Pânico” e do seriado “Chaves” no próximo ano.

Pacote 2 Ambas as atrações, que vão bem em ibope na TV aberta, fizeram a audiência do canal pago subir mais de 100% em suas respectivas faixas horárias.

Garfo Em janeiro, o Food Network estreia novos episódios da produção brasileira “Menu da Semana”, que terá a participação dos chefs Eric Thimas, Luís Fernando Perin e Tomas Peñafiel.