Canais de filmes ganham mais plateia limitando propagandas

Por Folha

Os canais de filmes e séries da rede Turner estão encerrando 2014 comemorando um crescimento de 38% de audiência em relação ao ano passado. O aumento se deve aos intervalos comerciais. Ou melhor, graças a uma política de controle de intervalos comerciais.

Canais como TNT –um dos líderes de ibope na TV paga–, Space e Warner cresceram em audiência depois de adotarem medidas que regulam a quantidade e a duração de intervalos comerciais na programação.

A estratégia, criada pelo vice-presidente dos canais de filmes e séries da Turner, Rogério Gallo, foi implantada em abril, limitando as paradas para anúncios e evitando abusos, uma das maiores reclamações entre os assinantes da TV paga.

A partir de então, nenhum break comercial desses canais deveria ter mais do que três minutos, e não seria permitido exibir mais do que dois intervalos por hora. Os longas exibidos também não deveriam ter intervalos antes de sua primeira metade de exibição.

“Há casos em que as propagandas só entram após uma hora ininterrupta de filme no ar”, diz Gallo. “Os resultados da mudança são incríveis: o TNT está registrando sua maior audiência nos últimos cinco anos. O Space também cresceu muito e já está brigando com os grandes canais de filmes.”

Pausa Comenta-se nos bastidores da TV Cultura que, em 2015, a cantora e apresentadora Inezita Barroso, 89, pode deixar o comando do programa “Viola, Minha Viola”, que está no ar desde 1980.

Pausa 2 Cansada, Inezita Barroso pediu para antecipar as suas férias na emissora neste final de ano. Ela também não está fazendo mais shows. A TV Cultura nega a saída da apresentadora.

Cadeira O MGM, que está sendo substituído em todo o mundo pelo canal AMC, perdeu lugar no Brasil.

Cadeira 2 Net e Sky estrearam o Paramount –outra novidade entre os canais de filmes na TV paga– antes do AMC, previsto para chegar ao país em 27 de outubro.

Cadeira 3 As operadoras estão tirando o MGM do ar neste mês, mas ainda não têm previsão para a estreia do AMC. Dizem que estão negociando. Já o Paramount estreou em novembro na Sky e no último dia 12 na Net.

Espelho Ivete Sangalo começou a gravar na semana passada a nova edição do “Superbonita”, do GNT. Ela entrará no lugar de Grazi Massafera, que foi recrutada pela dramaturgia da Globo.

Espelho 2 Além de um novo cenário, o programa ganhou um outro quadro de transformação. Nele, Fernando Torquatto vai transformar mulheres (simples mortais) em divas, ícones de beleza. As convidadas também vão poder falar de procedimentos estéticos que deram errado.