Troca inverossímil de vilã de ‘Império’ atrai audiência

Folha

Quando Aguinaldo Silva, em uma solução emergencial, teve de substituir Drica Moraes, 45, por Marjorie Estiano, 32, na pele da vilã Cora, a aposta foi que o público gosta de grandes surpresas. E parece que o autor acertou.

Drica Moraes, grande antagonista de “Império” (Globo), se afastou dias atrás da novela por problemas de saúde.

Desde sábado, quando Marjorie surgiu em cena vivendo a megera rejuvenescida, a audiência da trama se mantém em alta, assim como o índice de citações do folhetim nas redes sociais.

A chuva de críticas em cima do túnel do tempo criado por Aguinaldo é grande, mas a polêmica não afastou o público, muito pelo contrário. No sábado, a novela marcou 31 pontos, média excelente para o dia mais fraco em ibope.

Na segunda-feira, com a sua nova Cora, “Império” registrou 36,3 pontos. O recorde da novela é 37 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Nas redes sociais, a palavra “Império” não saiu dos “trending topics” nos últimos dias. Todos querem dar pitacos sobre a “plástica”, o “creme” que reinventou a personagem, despertando a curiosidade de quem, até então, não sabia quem era Cora. E aí que o inverossímil pode se revelar a melhor jogada da novela.

Espelho Flor, eterna jurada do Programa Silvio Santos, abre o guarda-roupa para Isabella Fiorentino e Arlindo Grund no Esquadrão da Moda' (SBT)
Espelho Flor, eterna jurada do Programa Silvio Santos, abre o guarda-roupa para Isabella Fiorentino e Arlindo Grund no Esquadrão da Moda’ (SBT)

Climão A Fox Sports oficializará na próxima semana a contratação do comentarista esportivo Paulo Vinicius Coelho, o PVC, que era uma das principais grifes da ESPN Brasil. PVC vai participar dos programas da Fox.

Climão 2 A ESPN pode passar por corte de gastos até o final do ano. O canal perdeu para a Turner o seu principal evento esportivo, a Liga dos Campeões da Europa, que costuma trazer audiência e bons anunciantes.

Férias A Record estreia em janeiro novas temporadas da série “CSI Las Vegas” e “CSI Miami”. Ambas são inéditas na TV aberta.

Mercado A TV paga ganhou 218 mil clientes em outubro.

Mercado 2 Com esse implemento, o número de assinantes de TV paga no país chegou a 19,6 milhões.

Mercado 3 Em São Paulo, metade dos domicílios possui TV paga, com uma taxa de penetração de 50,7%, a segunda maior no Brasil. O Distrito Federal concentra a maior penetração do serviço, com 56,9%.

Revival Saudades do Snoopy? O cachorrinho e a turma do Charlie Brown voltam à TV repaginados, em novo desenho animado no Discovery Kids, em 2015.

Revival 2 Entre as animações nacionais, o Discovery Kids trará no próximo ano novas temporadas do “Show da Luna” e “Meu Amigãozão”.