Troca inverossímil de vilã de ‘Império’ atrai audiência
Quando Aguinaldo Silva, em uma solução emergencial, teve de substituir Drica Moraes, 45, por Marjorie Estiano, 32, na pele da vilã Cora, a aposta foi que o público gosta de grandes surpresas. E parece que o autor acertou.
Drica Moraes, grande antagonista de “Império” (Globo), se afastou dias atrás da novela por problemas de saúde.
Desde sábado, quando Marjorie surgiu em cena vivendo a megera rejuvenescida, a audiência da trama se mantém em alta, assim como o índice de citações do folhetim nas redes sociais.
A chuva de críticas em cima do túnel do tempo criado por Aguinaldo é grande, mas a polêmica não afastou o público, muito pelo contrário. No sábado, a novela marcou 31 pontos, média excelente para o dia mais fraco em ibope.
Na segunda-feira, com a sua nova Cora, “Império” registrou 36,3 pontos. O recorde da novela é 37 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Nas redes sociais, a palavra “Império” não saiu dos “trending topics” nos últimos dias. Todos querem dar pitacos sobre a “plástica”, o “creme” que reinventou a personagem, despertando a curiosidade de quem, até então, não sabia quem era Cora. E aí que o inverossímil pode se revelar a melhor jogada da novela.
Climão A Fox Sports oficializará na próxima semana a contratação do comentarista esportivo Paulo Vinicius Coelho, o PVC, que era uma das principais grifes da ESPN Brasil. PVC vai participar dos programas da Fox.
Climão 2 A ESPN pode passar por corte de gastos até o final do ano. O canal perdeu para a Turner o seu principal evento esportivo, a Liga dos Campeões da Europa, que costuma trazer audiência e bons anunciantes.
Férias A Record estreia em janeiro novas temporadas da série “CSI Las Vegas” e “CSI Miami”. Ambas são inéditas na TV aberta.
Mercado A TV paga ganhou 218 mil clientes em outubro.
Mercado 2 Com esse implemento, o número de assinantes de TV paga no país chegou a 19,6 milhões.
Mercado 3 Em São Paulo, metade dos domicílios possui TV paga, com uma taxa de penetração de 50,7%, a segunda maior no Brasil. O Distrito Federal concentra a maior penetração do serviço, com 56,9%.
Revival Saudades do Snoopy? O cachorrinho e a turma do Charlie Brown voltam à TV repaginados, em novo desenho animado no Discovery Kids, em 2015.
Revival 2 Entre as animações nacionais, o Discovery Kids trará no próximo ano novas temporadas do “Show da Luna” e “Meu Amigãozão”.