Futebol da Europa pode passar em canal de filmes
A Liga dos Campeões, maior campeonato de futebol da Europa, corre o risco de ir parar em um canal de filmes no Brasil em 2015.
A Turner, nova dona dos direitos de transmissão do evento, ainda não conseguiu convencer as grandes operadoras de TV paga a incluírem em sua grade o canal Esporte Interativo, do qual a programadora americana tem 20% das ações .
No ar em operadoras pequenas como a Oi, o Esporte Interativo pretendia usar a exclusividade da transmissão da Liga dos Campeões na TV paga como moeda para entrar nas operadoras grandes, assim como a Fox Sports fez em 2012 com a Libertadores da América.
No entanto, a “pressão” não está sendo bem aceita por Net e Sky, uma vez que o campeonato europeu não tem tanto apelo junto aos assinantes como a Libertadores, que envolve times brasileiros.
Para cumprir as obrigações contratuais de transmissão do evento —como a de exibir os 146 jogos da Liga—, a Turner já começa então a pensar em “planos B”. Uma das opções é transmitir o campeonato no canal Space, e disponibilizar todos os jogos no canal Esporte Interativo na web.
Procuradas, as operadoras de TV paga e a Turner, que estão ainda em negociação, não comentaram o assunto.
Ajuste A Band não produzirá para 2015 novos episódios do reality “Polícia 24h”.
Ajuste 2 Luiz Bacci, aquisição de peso da Band neste ano, perdeu o seu “Tá na Tela”, que será extinto neste mês. O âncora assume em janeiro o matinal “Café com Jornal”. Boa parte da equipe de Bacci será dispensada.
Sonho A direção da Record engavetou o projeto de “talk show” de Marcelo Rezende. A proposta foi um dos diferenciais na renovação de contrato do âncora do “Cidade Alerta”.
Festa A Globo comemora o seu crescimento em audiência em novembro e diz ter sido assistida no mês por cerca de 178,6 milhões de telespectadores.
Festa 2 Segundo a rede, é como se toda a população da França, Espanha e Reino Unido estivesse ligada na Globo. A emissora diz que sua faixa noturna (18h à meia-noite) cresceu 11% de setembro até novembro.
Formato A versão brasileira de “ The Bachelor” está registrando praticamente a mesma audiência que seu antecessor no horário na RedeTV!, o “Operação de Risco”: 2 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Dança Mudanças no departamento comercial da Record: Elian Trabulsi deixou o posto de diretor nacional de vendas da emissora. Gilberto Martins foi promovido ao cargo, e Júlio Casares é o novo diretor comercial da rede.