Ayrton Senna vira série de animação no Discovery

Por Folha

Ayrton Senna vai virar desenho animado. Estreia no primeiro trimestre de 2015 “Zupt! Com Senninha”, série de esquetes animados com Senninha, personagem criado em homenagem ao campeão brasileiro de F-1, que morreu em um acidente, há 20 anos.

A série, produzida pela Super Toons, é uma parceria do Discovery Kids com Instituto Ayrton Senna (IAS) e traz 13 episódios em animação, de cerca de um minuto cada.

Trata-se de um primeiro passo para Senninha vire uma série de desenho animado maior, em breve.

Os temas abordados no desenho giram em torno de princípios da educação infantil como: determinação, perseverança, respeito, prazer da leitura, alimentação correta e colaboração.

Mas o personagem quer apenas “dar dicas legais” para as crianças e não assumir um tom pedagógico.

As primeiras reuniões entre o canal e o Instituto Ayrton Senna sobre o projeto começaram em 2012.

Além de Senninha, a série conta com mais 17 personagens, entre eles: Gabi, Neco e Braço Duro (o rival do Senninha).

Os roteiros são desenvolvidos pelo roteirista Kaled Kanbour, do Instituto Ayrton Senna, mas toda a produção e concepção das histórias foi feitas pelo Instituto e Discovery Kids.

Sertanejo pop: A dupla Victor & Léo se diverte com o diretor Luiz Gleiser nos ensaios da gravação do especial musical "Sai do Chão", da Globo (Crédito: Renato Rocha Miranda/Globo)
Sertanejo pop: A dupla Victor & Léo se diverte com o diretor Luiz Gleiser nos ensaios da gravação do especial musical “Sai do Chão”, da Globo (Crédito: Renato Rocha Miranda/Globo)

Pódio Estreia no dia 11, na HBO, a série “A Vaga”, que retrata em dez episódios o dia a dia de atletas brasileiros que pretendem conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Fiel A Record bem que tentou levar Márvio Lúcio, o Carioca, do “Pânico”, mas ele parece irredutível quando o assunto é abandonar Emílio e Tutinha, criadores da trupe. Seja lá qual for a proposta, dificilmente ele deixará o grupo.

Solo Depois de algumas temporadas exibidas no “Esporte Espetacular” e “Fantástico”, o “Planeta Extremo” virou um programa independente e estreia na Globo no dia 25 de janeiro, depois de “Big Brother Brasil 15”.

Solo 2 Em novo formato, Clayton Conservani terá no “Planeta Extremo” a companhia de Carol Barcellos em aventuras em lugares lindos e inóspitos, como o arquipélago de Svalbard, no Círculo Polar Ártico, e em uma região remota da Papua Nova Guiné, uma ilha da Oceania.

Bancada Depois de visitas a algumas redes abertas sem propostas concretas, Mariana Godoy acertou nesta semana sua contratação com a RedeTV!.

Guerra Determinadas a manter em 2015 o crescimento do número de assinantes na casa dos 10% anuais, operadoras de TV paga estão criando uma série de pacotes e promoções para fisgar novos clientes no início do ano.