Globo monta noite de Ano Novo de mentira em Paris

Por Folha

A Globo produziu um Réveillon ficcional na França para a gravação das primeiras cenas de “Babilônia”, próxima novela das 21h.

Para as tomadas com os atores Glória Pires e Cássio Gabus Mendes no famoso restaurante La Tour D’Argent, em Paris, foram utilizados equipamentos de luz que, ao todo, somam 60 kg.

A intenção era destacar os prédios ao redor e a catedral de Notre Dame, que é a vista principal do lugar.

FACHADA: Ingrid Guimarães e Márcio Garcia são um casal perfeito em "Loucas pra Casar", filme que desconstrói o casamento, com estreia em janeiro (crédito: Paprica Fotografia)
FACHADA: Ingrid Guimarães e Márcio Garcia são um casal perfeito em “Loucas pra Casar”, filme que desconstrói o casamento, com estreia em janeiro (crédito: Paprica Fotografia)

O diretor de fotografia Ricardo Gaglianone encomendou um guindaste de 25 metros, que iluminou o interior do restaurante, reproduzindo luzes de fogos de artifícios, já que a cena se passa na noite de Ano Novo.

A direção é de Dennis Carvalho. Essa é uma das primeiras cenas da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que traz a ambição como tema principal.

Glória Pires será Beatriz e Adriana Esteves, Inês, as duas grandes vilãs de “Babilônia”. O contraponto desse covil será a mocinha Regina, vivida por Camila Pitanga.

Um crime entrelaça a vida dessas três mulheres e uma relação de chantagem faz com que Beatriz e Inês disputem um jogo de poder.

A guerra entre as atrizes que viveram Maria de Fátima (“Vale Tudo”) e Carminha (“Avenida Brasil”) promete. A novela, que estreia em março, também terá cenas gravadas em Dubai.

Foco No Brasil para a inauguração da Casa do Rio Vermelho –memorial em homenagem a Jorge Amado–, realizada em novembro, Sônia Braga resolveu esticar a temporada na Bahia, onde tem fotografado o dia a dia de Salvador.

Foco 2 A atriz está investindo na carreira de fotógrafa e pretende fazer uma exposição no início de 2015, em Nova York.

Compasso De saída do “CQC”, Marcelo Tas ainda não decidiu seu rumo na TV. Negocia nova atracão com a Band, mas ainda não há nada certo. Nem o contrato de Tas, que vence neste mês, foi renovado.

Compasso 2 Tas pode acabar deixando a emissora, como Felipe Andreoli fez e Dani Calabresa deve fazer.

Visto A Band participará neste ano do Asian Television Forum (ATF), maior feira de televisão da Ásia, que acontece a partir do dia 9, em Cingapura.

Visto 2 Entre os produtos que a emissora espera comercializar para clientes internacionais estão os programas “A Liga” e “Polícia 24H”.

Intervalo O programa “Grandes Nomes da Propaganda”, que mostra os bastidores da publicidade, deixou o canal MGM rumo à Record News. Estreia no novo canal no domingo (7), às 21h30.

Petisco O canal de pay-per-view de lutas Combate abrirá o sinal para os assinantes GVT, Oi TV, Sky e Vivo TV entre os dias 3 e 12 de dezembro.