SBT tem ibope recorde com 21 horas de adeus a ‘Chaves’

Por Folha

Até na hora do último adeus, “Chaves” rendeu recordes de audiência ao SBT. Com uma maratona especial sobre a morte e o funeral do mexicano Roberto Bolanõs, criador dos personagens Chaves e Chapolin, o SBT conquistou o melhor final de semana em audiência neste ano.

Ao todo, entre sexta-feira (28), dia da morte de Bolaños, sábado (29) e domingo (30), foram mais de 21 horas dedicadas na emissora à despedida do artista mexicano, que tinha 85 anos.

Totalmente focado na morte do criador de “Chaves”, o “Domingo Legal”, de Celso Portiolli, conquistou o primeiro lugar isolado em audiência, com 10 pontos de média.

SABOR: Felipe Bronze, Claude Troisgros e André Mifano são o júri de "The Taste Brasil", novo reality show de gastronomia que estreia no GNT em 2015 (crédito: divulgação)
SABOR: Felipe Bronze, Claude Troisgros e André Mifano são o júri de “The Taste Brasil”, novo reality show de gastronomia que estreia no GNT em 2015 (crédito: divulgação)

Na mesma faixa horária, a Globo marcou 8,8 pontos, e a Record, 7,4 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios e 193 mil habitantes na Grande SP.

Eliana, que narrou ao vivo o funeral do ídolo mexicano exibindo imagens da rede Televisa, ficou 41 minutos na liderança, registrando audiência de 11 pontos. Na mesma faixa, a Record marcou 8,7 pontos.

Na média geral do domingo, das 7h à meia-noite, o SBT marcou 8,9 pontos, ante 13 pontos da Globo e 7,9 da Record.

No SBT, apenas Silvio Santos exibiu o seu programa gravado –sem citar “Chaves”.

Musical Desde que perdeu a sua edição nacional na Globo, o festival de música gospel Promessas parece estar cada vez mais escondido na programação da emissora.

Musical 2 Mas a Globo garante que o Promessas seguirá adiante em 2015, com edições locais, e que haverá ainda mais duas edições regionais neste mês.

Ajustes Os dirigentes de Record, RedeTV!, Band e SBT se reúnem no final da próxima semana com o alto comando do instituto alemão de pesquisa GfK.

Ajustes 2 Na pauta do encontro estão detalhes da aferição de audiência de TV no país, que o GfK promete colocar em funcionamento no primeiro semestre de 2015.

Café “Hora 1”, novo noticiário matinal da Globo (às 5h), foi muito bem em sua estreia, na segunda (1º). O jornalístico praticamente dobrou a audiência no horário em SP, Rio, Brasília e Recife.

Café 2 De olho nesse público, a concorrente Record estuda colocar o seu jornalismo no ar mais cedo.

Ginga A final da “Dança das Famosos” do Faustão (Globo), no domingo (30), registrou 20 pontos de audiência. A final do “Dança” em 2013 marcou 18 pontos.

Ginga 2 O destaque ficou por conta da participação de Lucélia Santos, que fez parte desta edição do quadro. A atriz praticamente pediu no ar para voltar a trabalhar na televisão.