TV Cultura corta gastos e extingue programa diário
O fantasma das demissões e da extinção de programas voltou a rondar a TV Cultura. Após atrasar por alguns dias em novembro o pagamento de funcionários terceirizados e prestadores de serviço, a emissora pública cancelou na semana passada, sem maiores explicações, a produção do programa “Mais Cultura”.
A atração, que vinha sendo exibida de segunda a sexta-feira, às 13h30, será substituída nesta semana pela animação infantil “Doug”. A produção do “Mais Cultura” foi surpreendida com a notícia e já se fala internamente na rede que mais dois programas podem sair do ar até o final do ano. Os cerca de mil funcionários contratados na Cultura estão também preocupados com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário.
A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, terá uma redução de cerca de 21% de sua verba em 2015, em relação à desse ano, segundo previsões do orçamento do governo do Estado de São Paulo. A verba da TV Cultura neste ano foi de R$ 218 milhões. A emissora pública, que está passando por uma rigorosa contenção de despesas, já regularizou os pagamentos atrasados e diz que o fim do “Mais Cultura” está dentro de um processo de reformulação da programação neste final de ano.
Busca Além de todo o seu investimento em humor, o Multishow vai apostar no próximo ano em uma série mais cabeça, sobre bem-estar, batizada de “O Caminho de Felicidade”.
Drible O SporTV diz ter conquistado as duas maiores audiências do ano na TV por assinatura.
Drible 2 A primeira foi com partida entre Grêmio X Cruzeiro, no último dia 20. O canal afirma ter atingido com a transmissão cerca de 4,5 milhões de espectadores. A outra boa audiência veio de Coritiba X Palmeiras, no dia 23.
Gaveta Regina Casé está gravando um estoque de edições inéditas do “Esquenta” (Globo) para as férias da atração, em dezembro e janeiro.
Multinacional A inglesa WPP e a americana Nielsen serão sócias na medição de audiência em países como Venezuela, República Dominicana, México e Porto Rico.
Multinacional 2 Esses países fazem parte do grupo de clientes internacionais do Ibope Media em aferição de audiência realizada em parceria com a Nielsen. Com a venda para a WPP da totalidade das ações dessa parte do instituto Ibope, a sociedade da Nielsen passa a ser com o grupo inglês.
Ponta A Band pretende contar cada vez mais com Ana Paula Padrão em participações esporádicas no jornalismo da emissora, em reportagens especiais e coberturas específicas.