Grupo WPP é o novo dono das pesquisas de audiência no país
O Ibope Media, que afere audiência de TV (entre outras plataformas), tem um novo dono. A família Montenegro, fundadora e dona do Ibope, concretizou a venda da totalidade de ações dessa parte do instituto para o grupo britânico WPP.
A negociação, iniciada no primeiro trimestre deste ano, foi concluída nesta semana e deve ser comunicada nesta sexta (28) aos funcionários das duas empresas.
A WPP, que já possuía 44% do Ibope Media, comprou os 56% restantes e se tornou sócia majoritária.
O grupo britânico também comprou metade das ações do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo e pesquisas eleitorais. A família Montenegro ficou com a outra metade das ações desse segmento, mantendo o poder de decisão nessa área.
A Folha apurou que o negócio ultrapassa a casa dos R$ 400 milhões.
Controladora das maiores agências de propaganda do mundo, como JWT, Ogilvy e Y&R, a WPP pretende investir pesado na expansão da medição de audiência no Brasil, passando a penetração do serviço de 44% (atual) para 80% do país.
Essa penetração é praticamente o dobro da que será oferecida inicialmente pelo serviço de medição de audiência da alemã GfK, que está se instalando no país. Será uma briga de gigantes.
Baixa Dani Calabresa e Guga Noblat também devem deixar a equipe do “CQC” (Band) em 2015. Não há, por enquanto, nenhum novo projeto para os dois e eles podem acabar saindo da emissora.
Privê O canal Sexy Hot está lançando o seu serviço de vídeos sob demanda, o Sexy Hot Play. Com ele, o acervo de filmes eróticos do canal estará disponível para os assinantes da Sky no computador, tablet e celular, sem custo adicional.
Privê 2 Uma curiosidade do serviço é o botão “antiflagra”, que permite ao assinante cadastrar previamente um site qualquer que é acionado em caso de “flagras” quando o usuário assiste conteúdo pornô. Basta clicar e o filme dá lugar ao site escolhido.
Pacote Mix de episódios antigos com inéditos, a coletânea de vídeos do “Porta dos Fundos” na Fox ficará no ar até março de 2015.
Pacote 2 Depois será a vez do Porta estrear no canal pago sua série especialmente produzida para a TV.
Rodízio O GNT estuda fazer uma nova mudança no time de apresentadoras do “Saia Justa” para 2015.
Bolada A partida São Paulo x Atlético Nacional de Medellín, pela semifinal da Copa Sul-Americana, registrou 22 pontos de audiência na Globo na quarta (26). Foi o segundo melhor resultado do futebol às quartas-feiras no canal. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.