Cantora raspa os cabelos de verdade em programa do SBT

Por Keila Jimenez

As gravações do programa do SBT “Esse Artista Sou Eu”, na segunda-feira (17), foram palco de surpresas, brigas, reclamações e muitas lágrimas envolvendo os participantes.

Tudo porque a cantora Vanessa Jackson resolveu surpreender e radicalizar ao interpretar a canção “Love By Grace”, de Lara Fabian. Para quem não sabe, trata-se da música tema da personagem Camila (Carolina Dieckmann) na novela “Laços de Família” (2000), da Globo.

A canção foi tocada à exaustão no folhetim de Manoel Carlos, mas ganhou notoriedade ao embalar uma das cenas mais emocionantes e tristes da novela, quando Camila, diagnosticada com leucemia, resolve raspar os seus cabelos que já estão caindo por causa da quimioterapia.

A cena ficou marcada no imaginário popular e na história da dramaturgia da Globo. Foi então que Vanessa Jackson resolveu revivê-la. A cantora apareceu para interpretar a canção de Lara Fabian com os cabelos totalmente raspados, como a personagem de Carolina Dieckmann.

O choque entre os jurados e os participantes foi grande. Mas os concorrentes não gostaram da atitude e reclamaram que a cantora ganharia pontos com uma “apelação”, que nada tinha a ver com a competição.

Vanessa então explicou que quis fazer uma homenagem ao seu irmão, que também enfrentou um câncer, e o clima de comoção tomou conta de todos os envolvidos. A apresentação de Vanessa Jackson deve ir ao ar na próxima segunda-feira (27).

Reprodução da gravação de "Esse Artista Sou Eu", com Vanessa Jackson de cabelos raspados
Reprodução da gravação de “Esse Artista Sou Eu”, com Vanessa Jackson de cabelos raspados