Globo cancela voto popular na escolha de nova Globeleza

Por Folha

A Globo desistiu de deixar o público escolher a nova Globeleza. Após enfrentar problemas com a escolha popular da sua musa do Carnaval 2014, a emissora resolveu engavetar o concurso com votação no “Fantástico” e vai eleger sem a participação da audiência a mulata-símbolo da transmissão dos desfiles das escolas de samba.

No Carnaval deste ano, a Globo acabou dando pouco destaque à Globeleza Nayara Justino, que ocupou em 2014 o posto eternizado por Valéria Valenssa. A dançarina quase não apareceu nos intervalos da Globo, tendo menos destaque que o sambista Arlindo Cruz nas vinhetas de Carnaval da rede.

Eleita pelo público em um concurso do “Fantástico”, no final de 2013, Nayara foi alvo de muitas críticas nas redes sociais.

A maioria das pessoas reclamava de que a nova musa estaria longe dos visuais turbinados das atuais rainhas de bateria.

Em outubro, o contrato de Nayara com a Globo acabou e não foi renovado.

A emissora, que realizou ao longo dos últimos anos alguns concursos para escolher a nova Globeleza, resolveu desta vez apostar em agências de modelos e olheiros de plantão em escolas de samba, que indicarão candidatas ao posto.

A escolha será feita pela direção da Globo.

Encontro A próxima novela das 21h da Globo, “Babilônia”, já tem data para estrear: 23 de março.

Encontro 2 A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares reunirá atrizes que viveram duas das maiores vilãs da história da teledramaturgia brasileira: Glória Pires e Adriana Esteves, respectivamente Maria de Fátima, de “Vale Tudo”, e Carminha, de “Avenida Brasil”.

Encontro 3 Detalhe: ambas serão más, muito más, no novo folhetim.

Comando Bruno Gomes assume nesta segunda-feira (17) a direção do “Hoje em Dia”, da Record, no lugar de Vildomar Batista, que vai cuidar da volta de Gugu Liberato à emissora.

Comando 2 A pedido da Record, Homero Salles não responde mais pela direção do “Programa do Gugu”, que estreia em fevereiro na emissora.

Mistura A fusão, no início do ano, dos canais Fox Life e Bem Simples, mantendo o nome do primeiro, não surtiu o resultado esperado pela Fox em audiência.

Mistura 2 Nove meses após a junção dos dois canais pagos, o Fox Life segue mal posicionado no ranking de audiência da TV por assinatura. Por isso, ganhará uma reformulação geral em 2015.

Pacote Já tem gente defendendo na Globo que o “Esquenta”, de Regina Casé, volte a ser exibido em esquema de temporadas.