Globo traz Rei poliglota em especial de fim de ano

Por Folha

Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé. A Globo seguiu o ditado popular na produção do especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Como naufragaram os planos da emissora de gravar o show natalino do Rei em sua turnê internacional, o cantor vai levar a um palco do Rio sucessos seus gravados em outros idiomas.

Com direção de Luiz Gleiser, o especial de Roberto terá gravação no dia 9 de dezembro no Citibank Hall, em solo carioca. Roberto vai interpretar suas músicas mais famosas em inglês, italiano, espanhol e até em hebraico.

MORENA DE ANGOLA: No próximo programa do 'Esse Artista Sou Eu', na segunda-feira (17), às 23h,  a cantora Rosemary faz sua apresentação de Clara Nunes (crédito: Divulgação)
MORENA DE ANGOLA: No próximo programa do ‘Esse Artista Sou Eu’, na segunda-feira (17), às 23h, a cantora Rosemary faz sua apresentação de Clara Nunes (crédito: Divulgação)

Ao lado de Luan Santana, Roberto irá cantar um hit de Elvis Presley (1935-1977).

A atriz Sophie Charlotte, que encantou o público ao interpretar a música “Sua Estupidez” na novela “O Rebu”, vai repetir o número no especial do cantor.

A ideia de relembrar um pouco da carreira internacional de Roberto Carlos surgiu após a Globo desistir de gravar o especial dele fora do país. A emissora ia aproveitar a temporada de shows do cantor: “Emoções em Las Vegas”.

Mas o alto custo da produção e o desejo de Roberto de lançar um DVD com essas apresentações atrapalharam os planos da Globo.

A rede então optou pelo bom e velho especial de sempre, com uma plateia recheada de globais.

Dobro A novela “Os Dez Mandamentos” terá dois horários de exibição na Record.

Dobro 2 A trama bíblica, que já está em produção e estreia em 2015, irá ao ar às 20h30 e pode ganhar uma reprise na faixa da meia-noite.

Chegada O jornalista Fred Melo Paiva acaba de assinar contrato com a TV Gazeta. Ele terá um programa na faixa das 23h30, horário reservado à programação jovem da emissora. A atração está fase de produção (sem formato definido) e vai ao ar no primeiro semestre de 2015.

Escola Está marcada para esta sexta (14), o início das transmissões da MCE TV, canal de educação da Fundação Padre Anchieta, sintonizado na TV digital na Grande SP.

Fogão O programa “Bela Cozinha”, de Bela Gil, terá uma edição de verão no GNT, a partir do dia 6 de janeiro.

Fogão 2 A atração de gastronomia, que já começou a ser gravada, terá entre os seus convidados: Caetano Veloso, Carol Castro, Malu Mader, Camila Pitanga e Marcos Palmeira.

Goleada O amistoso da seleção brasileira contra a Turquia, na quinta (13), rendeu 18 pontos de audiência à Globo: média 22% maior do que o habitual do horário. Cada ponto representa 65 mil domicílios e 193 mil espectadores individuais na Grande São Paulo.

Sacola A Globo adiou para 2015 a estreia no “Fantástico” do quadro de Ingrid Guimarães sobre consumismo.