Nielsen entra na concorrência pela compra do Ibope Media

Por Folha

O grupo britânico WPP está enfrentando uma concorrência de última hora na compra da participação majoritária do Ibope Media.

Segundo a Folha apurou, a empresa norte-americana Nielsen também fez uma grande oferta pelas ações do Ibope Media, que afere, entre outras coisas, audiência de TV no Brasil.

A WPP, que já possui 44% do Ibope Media, pretende comprar o restante das ações, tornando-se proprietária única dessa parte do instituto, uma vez que os herdeiros da família Montenegro, fundadora e proprietária do Ibope, não pretendem mais administrar essa parte da empresa.

Controladora de agências de propaganda como JWT, Ogilvy e Y&R, a WPP também é proprietária da Kantar Media, que está fechando com o Ibope a compra de pelo menos metade das ações do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo e pesquisas eleitorais.

A outra metade do Ibope Inteligência ficaria com a família Montenegro.

Apesar da WPP ter preferência na compra do Ibope Media, o instituto brasileiro está analisando também a proposta da Nielsen.

O grupo brasileiro possui filiais nos Estados Unidos e em 12 países da América Latina. Procurados, Nielsen, Ibope e WPP não comentaram o assunto.

Sol e Mar Eis Angélica e Danielle Winits em Fernando de Noronha, nas gravações da temporada de verão do “Estrelas”, da Globo (Crédito: Deborah Montenegro/Globo)
Sol e Mar Eis Angélica e Danielle Winits em Fernando de Noronha, nas gravações da temporada de verão do “Estrelas”, da Globo (Crédito: Deborah Montenegro/Globo)

Embate O “Mais Você” (Globo) perdeu em audiência na segunda-feira (10) para o “Fala Brasil”. A atração marcou 6 pontos ante 7 do jornalístico da Record. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Estresse Os diretores Reinaldo Boury e Ricardo Mantonelli, do seriado “Patrulha Salvadora”, andaram se estranhando nos corredores da dramaturgia do SBT.

Troca A convite do secretário de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, o gerente de segurança da Globo, Pinheiro Neto, está deixando a emissora para assumir o cargo de comandante-geral da Polícia Militar no Estado. André Aldgeire passará a cuidar da área de segurança da emissora.

Tour Zeca Camargo começa nesta semana a sua quarta volta ao mundo. Desta vez, o apresentador diz que vai visitar países onde a teledramaturgia é muito importante.

Tour 2 Além de enviar reportagens para o “Vídeo Show” (Globo), Zeca vai ancorar o programa de diferentes países no período.

Furacão O “Hoje em Dia” e o “Programa da Tarde” passarão por uma grande reformulação na Record em 2015.

Furacão 2 Com audiência em baixa, o “Hoje em Dia” terá o seu time de apresentadores desmontado com a chegada de César Filho e a possível saída de Celso Zucatelli e Edu Guedes. O diretor Vildomar Batista também pode deixar o programa.