TV paga ameaça liderança de canais abertos na madrugada
Com audiência garantida entre os insones, a TV paga está prestes a ultrapassar os canais da TV aberta em audiência na madrugada.
Em outubro, até o dia 21, a audiência dos OCN (soma da audiência dos canais pagos) foi de 4,6 pontos, ante 5 pontos da Globo e 3,6 pontos do SBT. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
A média de televisores ligados na madrugada é de 18%, ante 42% da média/dia (das 7h à meia-noite).
De olho nessa plateia coruja –a turma que fica na poltrona entre meia-noite e 6h– as redes abertas começam a programar mudanças nas atrações da faixa.
Globo estuda reformar o “Programa do Jô”, atração com uma hora de duração que começa entre 0h30 e 1h, e já começou a estruturar novas atrações para o horário, como um noticiário matinal, que entraria no ar às 5h.
Além da TV paga, quem vem tirando o sono da Globo de madrugada é o SBT. Nos últimos dias, a emissora de Silvio Santos empatou na liderança com a Globo cinco vezes, chegando a vencer na terça-feira (21), com média de 5 pontos, ante 4 da concorrente.
Na Record, que assim como Band e RedeTV! comercializa a madrugada para religiosos, também começa a ser discutida a criação de um programa jornalístico na faixa das 5h.
Esporte A Record pretende contar com um time de 80 profissionais para a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano que vem. Em breve, a emissora colocará à venda quatro cotas de patrocínio do evento, no total de R$ 130 milhões.
MPB O diretor Luiz Gleiser já está com o time fechado para a segunda temporada de “Sai do Chão”, programa musical da Globo que irá ao ar aos domingos, na segunda quinzena de dezembro.
MPB 2 A atração dominical terá apresentações de Maria Rita, Alexandre Pires, Michel Teló, Victor e Leo, Márcio Victor (Psirico) e Sorriso Maroto. Como na última temporada, cada edição terá dois convidados de estilos musicais diferentes.
Dança Mais uma diretora está se aposentando na Globo: Liliana Nakonechny, que comanda a área de engenharia de transmissão. Paulo Henrique Corona assume o cargo. A emissora está criando o cargo de diretor de tecnologia em mídias digitais, vaga que será ocupada por Marcelo Souza.
Social A Globosat vai trocar a cor do selo canal Premiere (de pay-per-view) para rosa durante as transmissões de futebol, nos dias 25, 27, 28, e 31, em apoio ao outubro rosa, campanha de prevenção do câncer de mama.
Drama Crimes reais que ganharam notoriedade no país são a inspiração de “Passionais”, série da Pródigo, que estreia no dia 31 no canal + Globosat.